Após empate sem gols com o Palmeiras, técnico afirma que tem tentado deixar a equipe menos exposta nessa temporada
Globo Esporte
O técnico Rogério Ceni elogiou o desempenho defensivo do São Paulo no empate sem gols com o Palmeiras, neste domingo, pela terceira rodada do Paulistão, um objetivo que ele citou antes de a temporada começar.
Para ele, porém, falta ao ataque acertar a pontaria.
Em três rodadas, o São Paulo passou dois jogos sem sofrer gols – só foi vazado, uma vez, pela Ferroviária –, mas só marcou dois gols, justamente na vitória em Araraquara na segunda rodada.
– Acho que no ano passado tomamos seis gols nos três primeiros jogos, era uma média altíssima. Nesse ano, um gol sofrido. O ruim é que temos poucos gols feitos também. A gente tem trabalhado bem esse setor, trabalhando para os jogadores ficarem menos expostos – disse Ceni após a partida no Allianz Parque.
– (Foi um jogo) contra o Palmeiras, fora de casa, e a gente mudando o sistema de jogo e jogadores. Foi um jogo parelho. O empate dá a leitura do que foi o jogo. Acho que foi um empate que poderia ter sido com gols.
Ceni, porém, disse que seu elenco é curto para a temporada. O São Paulo perdeu 12 jogadores e contratou sete – mas tem oito estrangeiros em seu elenco, o que obriga o treinador a cortar três deles por partida para cumprir o regulamento, que limita a cinco os atletas de fora do país.
– O elenco é curto, não temos dinheiro para contratar. Temos oito estrangeiros, tem que deixar três fora, é triste. Hoje eles poderiam entrar e dar mais experiência.
O comandante tricolor tem pedido à diretoria a contratação de um lateral-esquerdo, já que só tem Wellington na função, e um atacante para ser reserva de Calleri.
– O Rogério não está reclamando de falta de jogador, está constatando. Quem nos dá uma função com o Welington? Não tem. Isso que temos que observar. Isso não é reclamar. Eu me dou super bem com todos da diretoria, converso sobre isso. Não cobro, peço a eles. Se tiver oportunidade, vamos trazer – concluiu.
O técnico ainda pode ter outros problemas. Rafinha torceu o tornozelo durante o jogo, e Ferraresi lesionou o joelho. Ambos serão avaliados nesta semana. Há preocupação principalmente com o zagueiro, que pode ter sofrido uma lesão mais grave.