Ceni espera novo centroavante do São Paulo na próxima semana e conta com Arboleda em clássico

203

Treinador ainda elogiou a dupla de zaga composta por Beraldo e Alan Franco e deve ter Caio Paulista diante do Corinthians, no domingo, às 18h30

Globo Esporte

Mesmo após a vitória do São Paulo sobre a Portuguesa, nesta quinta-feira, por 4 a 1, pelo Campeonato Paulista, o técnico Rogério Ceni ainda espera contar com mais reforços até a próxima semana. A prioridade da vez é um centroavante.

Publicidade

O Tricolor tenta o reforço de Erison, que pertence ao Botafogo, mas tem a disputa do Coritiba, que ofereceu mais dinheiro para contar com o jogador. Na lateral esquerda, a situação foi solucionada, a princípio com a contratação de Caio Paulista.

– Independente de quem seja, estamos atrás de um jogador para essa função. Contratar um “9” custa caro e é mais complicado. Pode ser mais demorada, vamos tentar na semana que vem, que é cheia, trazer um jogador para essa função, quem sabe regularizar o Caio (Paulista) para estar à disposição para o fim de semana. Nas duas laterais estamos bem no limite – afirmou o treinador.

Rogério Ceni em São Paulo x Portuguesa — Foto: Marcos Ribolli

As ausências devido a lesões começam a ser um problema para o técnico. Com apenas um lateral-esquerdo de ofício, a chegada de Caio Paulista será importante para uma possível baixa. Na zaga, por exemplo, Ceni não conta mais com Ferraresi, que deve ficar de seis a oito meses fora.

A situação poderia ficar ainda mais complicada com Arboleda. O zagueiro teve uma tendinite no joelho direito e ficou fora da partida desta quinta. O técnico, porém, acredita que ele não será um problema para o próximo domingo, diante do Corinthians, às 18h30, no Morumbi.

– Ele teve uma tendinite, sentiu o joelho ontem. Hoje estava melhor. Se precisasse, teria condições. Conto com Arboleda para domingo e espero que esteja 100%. Se ocorrer tudo bem, fica à disposição –analisou.

Sem o equatoriano à disposição, o jovem Beraldo, de apenas 19 anos, foi titular contra a Portuguesa, e recebeu elogios de Rogério Ceni. Ele fez parceria com Alan Franco, que com a baixa de Ferraresi deve assumir a condição de titular.

– A dupla de zaga foi talvez o ponto mais alto do time. Alan Franco e Beraldo, ele se destacou mais por passes e apoio. Os dois foram muito bem. Não se pode ceder contra-ataque aos 40 minutos do segundo tempo, mas ok. Jogaram demais, zagueiros que constroem bem. Alan Franco lúcido, Beraldo muito bem. Time se posicionou bem – comentou.

O São Paulo volta aos treinamentos nesta sexta-feira, às 15h30, no CT da Barra Funda.