UOL
O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, afirmou que o clube precisa de um zagueiro após a lesão de Ferraresi.
Em entrevista coletiva após a goleada da equipe sobre a Portuguesa, em jogo do Campeonato Paulista, ele ainda explicou como está a busca da diretoria por um atacante com características de camisa 9.
Veja o que Ceni disse na entrevista coletiva:
Reposição de Ferraresi. “Eu acho que seria necessário a chegada de um zagueiro. Se o Diego Costa estivesse 100% recuperado, seria suficiente, mas talvez seja necessário a chegada de um zagueiro porque estamos só com três [no setor]. É uma posição que você toma cartões. As lesões, infelizmente, acontecem, e não temos outros jogadores que características para jogar de zagueiros em uma linha de quatro. Não temos previsão pelo orçamento, não podemos trazer mais estrangeiros, então tem que ser um brasileiro. Pode ser que leve um pouco mais de tempo para conseguir. Temos a semana que vem, espero fechar parcialmente nosso elenco”.
Procura pelo reserva de Calleri. “Nós precisamos de um nove. O Galoppo fez a função hoje, mas realmente por esforço e por dedicação dele. Eu tenho trabalhado com ele constantemente, mas falta pré-requisito para usar essa função porque ele nunca fez, Independente de quem seja o nove, estamos atrás de um jogador para essa função com mais características da posição. Contratar nove custa caro e é sempre mais complicado, talvez seja uma contratação mais demorada. Vamos tentar para a semana que vem, porque é semana cheia, para ver se a gente consegue trazer um jogador desta posição”.
A atuação de Galoppo. “Ele não é um camisa nove e não fez um grande 1° tempo. Ele fez os gols, foi importante, e quando saiu da área, rendeu mais. Na ausência de um jogador que possa fazer a função do Calleri [uso ele]. Ele tem bom cabeceio, finalização e estando próximo do gol, tem oportunidade de marcar. Já fez isso contra a Ferroviária e hoje teve a felicidade de fazer o gol numa belíssima jogada do David. Depois, teve frieza para fazer o gol de pênalti. Ele foi contratado e estamos tentando dar minutos para ele. Sei que não é a posição de origem e nem que ele gosta tanto. Foi um pedido meu [ele jogar de atacante]. Sei que ele pode render mais em outras funções, mas em outras funções eu tenho jogadores que também rendem mais, então tenho que utilizar ele da melhor maneira possível.
Corinthians tem vantagem física para o clássico? “Alguns jogadores estão cansados, mas é um benefício. Lembro que no ano passado, nós tivemos esse benefício, jogamos contra eles com dois dias de vantagem. Vamos enfrentar o Corinthians com pouco descanso e praticamente sem treinamento. Contamos com o apoio da nossa torcida, acho que isso pode fazer a diferença na parte motivacional. Não estamos reclamando, faz parte do jogo, talvez poderiam os dois jogos ter sido na quarta. Acho que o Corinthians leva vantagem no aspecto físico como nós levamos no ano passado. Mas vamos nos superar, somos o São Paulo, temos nossa camisa e nossa torcida.”
São Paulo está pronto para a temporada? “Depende muito. Tivemos perdas que foram fundamentais, e se você perder jogadores numa posição sem reposição, não adianta. Não existe. Um carro não funciona se faltar um pneu. Tem que ter equilíbrio. Se a gente conseguir recuperar todos os lesionados, uma ou outra peça que está faltando e encorpar o time, ele tende a ser um time mais forte.”
Elogios aos zagueiros. “A dupla de zaga foi o ponto mais alto do time, gostei muito da formação. O jogo aconteceu mais pela esquerda e o Beraldo se destacou pelo apoio, mas os dois [ele e Alan Franco] foram muito bem. Tomamos um gol no final por um errinho de posicionamento, não se pode ceder contra-ataque ganhando de 3 a 0, mas eles jogaram demais. Eles constroem muito bem. Gostei bastante do jogo dos dois.”
Próximo jogo
O São Paulo volta a campo no domingo (28), diante do Corinthians, às 18h30 (de Brasília).
A partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista e ocorre no Morumbi.