Gazeta Esportiva
O técnico Rogério Ceni voltou a falar em reforços nesta quinta-feira, após a goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O comandante tricolor alertou para a necessidade de um zagueiro após a lesão de Nahuel Ferraresi, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no clássico do último domingo contra o Palmeiras.
“Acho que seria necessária a chegada de um zagueiro. Se o Diego [Costa] estivesse 100% recuperado, daria para sustentar. Talvez seja necessária a chegada de um zagueiro, porque é uma posição que você toma muitos cartões amarelos, pode ficar de fora”, disse Rogério Ceni.
Nesta semana, o garoto Belém, que disputou a Copinha com o time sub-20 do São Paulo, foi chamado para treinar com o elenco profissional devido à falta de opções para a zaga. No entanto, o técnico Rogério Ceni não parece disposto a armar sua defesa com jovens formados na base sem qualquer experiência.
“Os meninos da Copinha são jovens, precisam passar pelo processo que o Beraldo passou ano passado. Um deles pode ficar com a gente no profissional para treinar, aprender com os outros, como o Beraldo fez”, prosseguiu.
Nos últimos dias, Ceni vinha pedindo um lateral-esquerdo, sendo atendido com a contratação de Caio Paulista, e de um centroavante, que até agora não chegou. A diretoria do São Paulo segue à procura de um “camisa 9” e negocia com Erison, que pertence ao Botafogo. Para o duelo com a Portuguesa, porém, o comandante tricolor teve de improvisar Galoppo na função para poder preservar Calleri para o clássico do próximo domingo.
“Independentemente de quem seja o 9, estamos atrás de um jogador pra essa função com mais características do que o Galoppo tem. Mas, contratar um 9 custa caro e é sempre mais complicado. Talvez seja uma contratação não tão simples, mais demorada. Vamos tentar na semana que vem para ver se a gente consegue trazer um jogador pra essa função”, concluiu Ceni.
O São Paulo agora volta o foco para o clássico contra o Corinthians, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. O elenco se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, para iniciar a preparação para o Majestoso.