Carlos Belmonte afirma que “não há garantia” da chegada de um novo nome durante o Paulista
GloboEsporte
Depois de confirmar seis reforços, o São Paulo segue na busca por um atacante no mercado. David, do Internacional, é o grande alvo, mas está mais distante do clube, segundo informou nesta segunda-feira o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Em entrevista concedida aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Belmonte admitiu que o Tricolor tem David como alvo.
– Não encerramos o ciclo de contratações, pois buscamos um atacante, mas não sei se será possível para o Paulista. Temos alternativas, discutimos a questão do David, temos buscado, mas está um pouco distante – comentou o dirigente.
De acordo com o dirigente, a divergência entre São Paulo e Inter se encontra no modelo de empréstimo. O clube gaúcho quer uma taxa imediata para liberar o atleta, enquanto o Tricolor busca pagar a quantia exigida somente se David atuar em 60% dos jogos na temporada.
Na conversa também há um valor de compra fixado, que, caso o São Paulo queira, teria o valor da taxa cobrada pelo Inter descontada. Neste momento, o Tricolor não quer pagar somente pelo empréstimo, como deseja o clube gaúcho.
Principal foco no mercado agora, David é visto até como possível alternativa a Calleri em uma eventualidade. Caso a negociação com o jogador não dê certo, o clube trabalha em outras frentes.
– Talvez tenhamos o David, mas há outras possibilidades que estamos tocando de forma paralela. Não há garantia que chegue para o Paulista. Estamos satisfeitos com o elenco e acho que teremos uma boa temporada – acrescentou Belmonte.
Durante a mesma entrevista, Belmonte afirmou que o clube encaminhou a renovação de Talles Wander, um dos destaques do time que disputa a Copa São Paulo. O jogador poderia deixar o clube em situação parecida com a do atacante Marquinhos, hoje no Arsenal.
Wander havia assinado contrato de cinco temporadas anteriormente, mas este tipo de negociação está vetada pela Fifa para atletas da base. O tempo máximo de contrato na legislação diz que o limite é de três temporadas.
Belmonte crê que Rogério Ceni deve levar a campo um time no 4-3-3 ou no 4-2-4, com Rodrigo Nestor também atuando mais recuado, como um meio-campista mais defensivo ao lado de Pablo Maia, Méndez ou Gabriel Neves.
A estreia do São Paulo no Paulistão está marcada para domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Ituano, no Morumbi.