Lesões abrem espaço para Orejuela tentar espantar desconfiança no São Paulo após empréstimos

176

Lateral-direito colombiano foi contratado em 2021 por R$ 13,5 milhões, mas não conseguiu mostrar serviço e foi emprestado para Grêmio e Athletico-PR na sequência

Globo Esporte

Publicidade

Contratado em 2021 pelo São Paulo, Orejuela nunca foi unanimidade no clube e demonstrou enorme dificuldade para se encaixar na equipe. Após ser emprestado para Grêmio e Athletico-PR, ele retornou neste ano e, por uma série de lesões de seus companheiros de função, pode ter sequência no time titular e espantar a desconfiança que o cerca desde que vestiu a camisa do Tricolor.

Devido às lesões de Moreira, Rafinha e Igor Vinicius, o colombiano se torna a única opção para a lateral direita neste momento. Nesta quinta-feira, às 21h30, diante da Portuguesa, no Morumbi, e contra o Corinthians, no próximo domingo, às 18h30, ele deve ser titular. Os dois jogos são pelo Paulistão.

A sequência no começo da temporada é até surpreendente, já que Orejuela quase ficou fora dos planos do São Paulo outra vez. Após voltar dos empréstimos, o jogador poderia ser negociado se aparecesse alguma boa oferta, já que havia outros três laterais-direito no elenco. O acaso, porém, fez ele ter a chance de uma reviravolta no clube.

Orejuela em treino do São Paulo — Foto: Divulgação / São Paulo FC

No último domingo, diante do Palmeiras, Orejuela foi acionado por Rogério Ceni no meio do segundo tempo após a torção no tornozelo esquerdo de Rafinha. O lateral se mostrou seguro, sem comprometer a equipe, e parece ter agradado ao treinador.

Com a possibilidade de começar como titular pela primeira vez em 2023, Orejuela tem a oportunidade de mostrar que os R$ 13,5 milhões na sua contratação foram válidos. As altas cifrar envolvendo a sua compra sempre foram motivo de pressão para cima do jogador.

Em 2021, seu primeiro ano de contrato com o São Paulo, o colombiano disputou apenas 15 partidas. A maior sequência como titular foi de cinco partidas, justamente sob o comando de Rogério Ceni. O treinador apostou no jogador em seus cinco primeiros jogos à beira do campo no Tricolor.

Orejuela em jogo do São Paulo em 2021 — Foto: Staff images /CONMEBOL

Após esse período, Orejuela entrou em campo mais duas vezes naquele ano e foi emprestado ao Grêmio, em 2022. Após oito jogos no time gaúcho, acertou novo empréstimo com o Athletico-PR, onde fez 19 partidas.

Com contrato até março de 2025, o jogador terá que se superar nas chances que tiver para ganhar uma vaga no elenco de Ceni. Além da disputa na lateral direita, ele ainda sofre com o limite de estrangeiros. Há mais outros sete gringos, e apenas cinco podem ser relacionados para as partidas.