Meia de 30 anos era desejo do técnico do Atlético-MG, Eduardo Coudet
Globo Esporte
O meia Patrick desembarcou, no começo da tarde desta terça-feira, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Ele vai passar por exames médicos e assinar contrato com o Atlético-MG.
Depois de treinar separado do elenco do São Paulo na segunda, o jogador tratou de ir a Minas Gerais nesta terça, acompanhado do empresário Marcelo Robalinho, para fechar negócio.
Patrick é um pedido do técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Internacional. O Galo chegou ao acordo e pagará R$ 8 milhões por 80% dos direitos do jogador, sendo que o São Paulo detinha 30%.
No Galo, ele irá reeditar a parceria com Edenílson, seu ex-companheiro nos tempos de Internacional comandado por Eduardo Coudet. Patrick tem passagens pelo Goiás, Sport e Colorado, tendo atuado pelo clube do Morumbi apenas na temporada 2022.
Patrick será o sexto reforço oficial do Galo para 2023. Mais recentemente, o clube anunciou contrato com Igor Gomes, revelado pelo time do Morumbi. Patrick tinha contrato no São Paulo só até dezembro de 2023, e assinou por duas temporadas no Atlético.
A negociação
O São Paulo não pretendia vender Patrick neste momento, até porque ele foi um dos melhores jogadores na temporada passada. No entanto, já havia o entendimento de que o próprio atleta queria deixar o clube.
No final de 2022, Patrick teve um atrito com Rogério Ceni que deixou o clima mais pesado no CT da Barra Funda. A relação estava em paz entre os dois, entretanto, o meia decidiu sair do Morumbi.
As negociações entre Atlético e São Paulo nunca foram canceladas. O Galo chegou a fazer uma oferta dentro dos pedidos financeiros do clube, mas o Tricolor depois recusou. Houve um esfriamento das tratativas, até uma retomada final nestas duas primeiras semanas de ano novo.
Pelo São Paulo, Patrick fez 54 jogos em 2022, com 9 gols e 7 assistências. Foi um dos destaques do time, que bateu vice-campeão da Sul-Americana, perdendo a final para o Independiente Del Valle. os reforços do Galo até agora: Paulinho, Bruno Fuchs, Edenilson, Paulo Henrique, Igor Gomes e Patrick.