UOL
Como vem se tornando rotina no São Paulo nesta temporada, o presidente Julio Casares mandou às favas o sigilo e confirmou que o clube do Morumbi chegou a um acordo com o Botafogo para ter o atacante Erison — o jogador chega para ser o reserva de Calleri.
O mandatário são-paulino foi além: revelou que o jogador é esperado já nesta segunda-feira (30) para a realização de exames médicos e, quem sabe, ser anunciado como o oitavo reforço do Tricolor no ano.
“O Erison não tem contrato assinado, mas eu acredito que ele está num bom caminho. Deverá chegar na semana que vem, para fazer exames médicos. A expectativa… eu sempre brinco que, enquanto não está assinado, eu não posso falar oficialmente. Mas existem grandes possibilidades, sim, de ele chegar na segunda-feira, fazer exames médicos e integrar o elenco. Oitavo reforço [do ano]”, disse Casares, ao Canal do Paulistão, no ‘YouTube’.
A novela pela chegada de Erison ao Morumbi ganhou seus capítulos finais ainda no sábado (28), quando o São Paulo desistiu de tentar um ‘acordo’ com o Botafogo, topou pagar a pedida pelo clube carioca e ficou próximo de acertar a contratação por empréstimo de um ano do atacante.
A reviravolta, conforme apurou o LANCE!, foi promovida pela diretoria são-paulina pela chance concreta do Fogão aceitar a oferta do Coritiba para ter o jogador.
O São Paulo se mostrou disposto a pagar R$ 1,7 milhão pelo empréstimo de um ano de Erison, além de ser o responsável pelos salários integrais do jogador no período. Esse deverá ser o valor pago pelo clube do Morumbi.
Inicialmente, contudo, a negociação proposta pelo Tricolor não envolveria pagamentos. Pelo contrário. O São Paulo viu uma oportunidade de encerrar as dívidas que o Botafogo mantém com ele, referentes às compras de Lucas Perri e Tchê Tchê. Somados, o valor beira os 300 mil euros (cerca de R$ 1,7 milhão).
Acontece que o Glorioso não gostou muito da ideia. E tratou de abrir negociações com o Coritiba para repassar Erison aos paranaenses.
Segundo o portal português ‘SIC Notícias‘, Erison rescindiu o contrato com o Estoril, onde atuaria por empréstimo até o final da corrente temporada europeia. O jogador já está no Brasil. Já há acerto entre o estafe do jogador e o Tricolor.
Revelado pelo XV de Piracicaba, Erison chegou ao Glorioso em 2022 após boas passagens emprestado a clubes como Figueirense e Brasil-RS. O jogador de 23 anos disputou 34 jogos pelo Alvinegro no ano passado, marcando 16 gols e dando outras três assistências.
No meio da temporada, contudo, o atacante foi emprestado por John Textor ao Estoril, clube que pertence a David Blitzer, sócio do proprietário do Fogão no Crystal Palace, da Inglaterra. O contrato de Erison com o Glorioso vai até o fim de 2025.