Contratado nesta temporada, goleiro desbanca Felipe Alves e Jandrei e será titular mais uma vez neste domingo, às 18h30, diante do Corinthians, pelo Paulistão, no Morumbi
GloboEsporte
O goleiro Rafael foi contratado pelo São Paulo nesta temporada para brigar por posição com Felipe Alves e Jandrei. Mas a disputa parece ter sido definida rapidamente.
Isso porque o goleiro com menos tempo de Tricolor disputou todos os quatro jogos de 2023 e não deu espaço para que os mais antigos no clube tivessem espaço para assustar a sua condição de titular.
No primeiro jogo do Campeonato Paulista, Rogério Ceni sinalizou que poderia ter um rodízio na posição para que todos fossem observados. Movimento semelhante aconteceu no início de 2022, quando Tiago Volpi e Jandrei se alternavam entre um jogo e outro.
No entanto, neste início de ano, a previsão do treinador não se confirmou. Jandrei e Felipe Alves ainda não tiveram nenhum minuto sequer em campo e aparentemente só terão em possíveis falhas recorrentes de Rafael ou devido a uma lesão do goleiro.
Após o empate sem gols com o Palmeiras, no último domingo, Ceni se mostrou contente com as atuações de Rafael, mas ponderou que confia nos outros dois goleiros disponíveis.
– Rafael foi bem, está ganhando confiança. Eu tenho plena confiança em Felipe (Alves) e Jandrei também. O Rafael está tendo essa sequência. Qualquer um pode jogar. É a posição que menos me preocupo no São Paulo – disse o técnico.
O goleiro deve ser novamente titular neste domingo, às 18h30, diante do Corinthians. Será o primeiro clássico no Morumbi do jogador. Diante do Palmeiras, o confronto foi fora de casa.
Caso se confirme na partida, Rafael já irá igualar os mesmos cinco jogos que disputou na temporada toda de 2021 pelo Atlético-MG. No ano passado, ele esteve em campo em nove ocasiões, marca que deve ser facilmente batida neste Paulistão.
Rafael custou R$ 5 milhões ao São Paulo em negociação realizada com o Galo.