São Paulo chega a 12 saídas do elenco nesta janela de transferências

392

Gazeta Esportiva

O São Paulo chegou a 12 saídas do elenco nesta janela de transferências. Ao fim da temporada 2022, a diretoria promoveu uma reformulação profunda no plantel comandado pelo técnico Rogério Ceni mesmo sem grande orçamento para investir em reforços, transformando o perfil do grupo para se adequar às exigências do treinador.

Patrick é o mais novo atleta a deixar o Morumbi. Na última sexta-feira o meio-campista foi liberado para acertar sua situação com o Atlético-MG, que chegou a um acordo com o São Paulo após ter sua primeira proposta pelo Pantera recusada.

Publicidade

Patrick foi um dos jogadores mais decisivos do São Paulo em 2022, caindo rapidamente nas graças da torcida. O Pantera disputou 55 jogos, marcou nove gols e anotou outras oito assistências.

Outro atleta que se transferiu ao Atlético-MG foi Igor Gomes. Seu contrato com o São Paulo era válido até março, e a diretoria aceitou liberá-lo antecipadamente em troca de 10% de seus direitos econômicos para não perdê-lo de graça.

Nos últimos meses o São Paulo tentou renovar com Igor Gomes diversas vezes, mas o atleta e seu staff recusaram todas as propostas, certos de que já não havia mais clima para que ele permanecesse no Morumbi, uma vez que vinha sendo o principal alvo das fortes críticas da torcida ao longo de 2022.

Além de Igor Gomes e Patrick, Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Luizão, Thiago Couto. Léo e Nikão se despediram do São Paulo nesta janela de transferências.

Com tantas saídas, o São Paulo conseguiu reduzir consideravelmente sua folha salarial, uma das prioridades da diretoria para 2023. Até agora o clube já contratou seis reforços – Pedrinho, Rafael, Wellington Rato, Marcos Paulo, Alan Franco e Jhegson Méndez – e ainda negocia a chegada do atacante David, do Internacional.