São Paulo se reapresenta com zagueiro Belém após lesão de Ferraresi

278

Gazeta Esportiva

O São Paulo se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, após o empate sem gols no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque. A novidade foram as presenças do zagueiro Belém e do volante Vinícius, que disputaram a Copinha pela equipe sub-20 tricolor.

Publicidade

O zagueiro Belém foi o escolhido pela comissão técnica para compor o elenco profissional nesta terça-feira por causa da lesão de Nahuel Ferraresi, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no Choque-Rei. Já o volante Vinícius também foi chamado para ser observado melhor por Rogério Ceni.

Os dois atletas se juntaram ao meia Pedrinho, que já vem treinando normalmente com o restante do elenco profissional após ter disputado a Copinha. Sua promoção ao término do torneio de base já era prevista pela diretoria do São Paulo.

Diego Costa, que se recupera de uma cirurgia para a retirada de um fragmento ósseo no joelho esquerdo, correu em volta do gramado acompanhado da fisioterapia do São Paulo pela primeira vez. Já Moreira e Caio seguiram seus respectivos programar de reabilitação.

André Anderson e Igor Vinícius, poupado no clássico contra o Palmeiras, foram outros dois desfalques por dores no púbis. Rafinha se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, e Ferraresi de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Alisson, por sua vez, segue como baixa por problemas pessoais.

Nesta terça-feira, a comissão técnica comandou uma atividade de posse de bola. Depois, o elenco participou de um treino em campo reduzido, em que dois times se enfrentavam com oito jogadores cada. Também houve um  trabalho de finalização. Os titulares contra o Palmeiras deixaram o gramado mais cedo para atividades complementares no Reffis Plus.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, para enfrentar a Portuguesa, que vem embalada após bater o Red Bull Bragantino por 3 a 0 no Canindé.