Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista
Globo Esporte
São Paulo e Ituano estreiam no Campeonato Paulista neste domingo, às 18h30, no Morumbi. O ge acompanha em Tempo Real.
O Tricolor inicia a competição após uma reformulação no elenco. Foram 12 saídas e oito chegadas, sendo seis contratações e dois retornos de empréstimos. Por isso, o time que entrará em campo terá surpresas.
O São Paulo busca chegar à terceira final de Paulistão consecutiva. Em 2021, foi campeão e, em 2022, ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Palmeiras.
O Galo de Itu está embalado para a competição após a boa campanha na Série B do Brasileiro, que quase terminou em acesso. O time do interior paulista é o mais longevo do interior na elite paulista, com permanência desde 2002.
O Ituano busca chegar às quartas pelo segundo ano seguido. O Galo é o último do interior a conquistar o Paulistão, em 2014.
Transmissão: TNT e HBO Max
Tempo Real: no ge a partir das 17h30.
Escalações prováveis
São Paulo – Técnico: Rogério Ceni
O treinador mudará o seu estilo de jogo em relação ao ano passado devido às contratações que chegaram. Com mais atacantes rápidos, a expectativa é que o setor ofensivo seja mais povoado, fazendo com que a linha com quatro defensores passe a ser a utilizada neste começo de temporada. Pedrinho e Welington Rato, reforços nesta janela de transferência, devem começar jogando.
Quem está fora: Moreira, Caio e Diego Costa (lesionados), Alan Franco e Méndez (não foram inscritos).
Time provável: Felipe Alves (Rafael); Rafinha, Arboleda, Ferraresi e Welington; Pablo Maia e Rodrigo Nestor; Wellington Rato, Luciano e Pedrinho; Calleri
Ituano – Técnico: Carlos Pimentel
Com 17 reforços e a saída de quase 15 atletas, o Ituano vem bastante remodelado para o Paulistão. O time manteve sete titulares frequentes da Série B 2022, e a maioria desses deve começar a competição no onze inicial.
Pela primeira vez nos últimos anos, o Galo de Itu não abriu nenhum treino à imprensa e a escalação é um mistério. Se mantiver o padrão estabelecido na Série B, o técnico Carlos Pimentel deve seguir com a base do ano passado, acrescentando alguns dos reforços que chegaram para esta temporada.
A tendência é que o time jogue num 5-3-2, que muda para 3-5-2, com o uso de Rafael Pereira, se alternando entre terceiro zagueiro e primeiro volante.
Quem está fora: Neto Berola e Pacheco (lesionados).
Time provável: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Frazan, Rafael Pereira, Bernardo e Mario Sérgio; Marcelo Freitas (André Luiz), Lucas Siqueira e José Aldo; Gabriel Barros (Yago) e Geuvânio.
Arbitragem
- Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Robson Ferreira Oliveira
- Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral