Vindo de pré-temporada com o Inter, David não deve demorar para estrear pelo São Paulo

241

Gazeta Esportiva

O São Paulo fechou a contratação por empréstimo do atacante David. O jogador assinará contrato até o fim de 2023 com o Tricolor, que poderá adquiri-lo em definitivo se desembolsar 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) ao fim do período. A expectativa, inclusive, é de que ele não demore para estrear pelo novo clube.

Como vinha realizado normalmente a pré-temporada com seus companheiros no Internacional, participando, inclusive, de dois jogos-treinos, contra Barra e São José, neste mês de janeiro, David chegará ao São Paulo em forma, pronto para ganhar a primeira oportunidade do técnico Rogério Ceni.

Publicidade
Imagem por Ricardo Duarte/Internacional

David trabalhou com Ceni em duas oportunidades, a primeira no Cruzeiro e a segunda no Fortaleza. Em 2019, na Raposa, acabou chamando atenção e sendo vendido ao Fortaleza. No Leão do Pici, o atacante voltou a se destacar sob o comando do ex-goleiro, sendo negociado com o Internacional.

Fato é que no Colorado David não teve o mesmo sucesso. A temporada de 2021 até começou bem, com ele marcando gol da vitória no clássico contra o Grêmio, no Campeonato Gaúcho, mas desde então as coisas não saíram como planejado.

Em 39 partidas disputadas com a camisa do Internacional, David marcou apenas dois gols e anotou outras duas assistências. O atacante não balança as redes há mais de dez meses e agora aposta em um novo trabalho com o técnico Rogério Ceni para retomar sua melhor versão.

David chega para suprir a carência de velocidade do elenco do São Paulo e foi um pedido de Rogério Ceni à diretoria, que aceitou pagar ao Inter R$ 1,2 milhão pelo empréstimo do atleta. Além de atuar aberto, pelos lados do campo, o atacante também pode, com algumas adaptações, ser uma opção para substituir Calleri, caso haja necessidade de preservar o argentino.