Ceni diz que Calleri pode voltar para o San-São: ‘Único que tem chance’

171

UOL

Com dores no tornozelo, Calleri tem desfalcado o São Paulo Imagem: Getty Images

O técnico Rogério Ceni espera contar com Calleri para o clássico do próximo domingo (12), contra o Santos, no Morumbi. O atacante argentino desfalcou o São Paulo nos últimos dois jogos por causa de dores no tornozelo direito, mas a tendência é que ele volte a treinar com o restante do elenco nesta semana.

Publicidade

Para domingo, o único que tem chance de voltar é o Calleri. O restante dos jogadores lesionados não tem volta prevista, e não sei se Calleri terá condições de jogo. Armaremos a equipe dentro das condições que temos”, disse Ceni.

Nesta quarta (8), contra o Red Bull Bragantino, o São Paulo ganhou mais um desfalque. Erison sentiu a região posterior da coxa esquerda ainda no primeiro tempo e teve de ser substituído por Galoppo, que foi improvisado como centroavante.

“Primeira lesão muscular. Uma peça com pouco tempo de chegada, como o Erison, é uma pena… lesão muscular, deve fazer exame amanhã. Quando tem tempo curto, dois jogos consecutivos, é puxado, está sujeito a acontecer. A gente lamenta”, afirmou Rogério.

Caso Calleri e Erison não tenham condições de jogo, Galoppo deverá ser titular como “camisa 9” no clássico contra o Santos. Mesmo jogando fora da posição de origem, o meia argentino vem correspondendo às expectativas e é o artilheiro do elenco em 2023, com quatro gols em cinco jogos.

“Acho que quando joga mais avançado, é um jogador que tem boa finalização, bom jogo aéreo. Sei que não é a posição que ele mais gosta, mas é a posição que ele se encaixa melhor, principalmente pela recomposição. Vejo o Luciano fazendo bem o papel dele, e aí sobra mais essa função para ele. Não tendo Calleri, Erison, ele se encaixa”, explicou o treinador.