Ceni elogia Luan por clássico e explica motivos para não usar volante como titular no São Paulo

414

Jogador marcou um golaço de fora da área para fechar a vitória do Tricolor, contra o Santos; treinador diz que tempo de contrato também pesa na decisão

GloboEsporte

O técnico Rogério Ceni voltou a falar sobre as participações de Luan no São Paulo após a vitória do Tricolor, por 3 a 1, contra o Santos, no Campeonato Paulista. O treinador avaliou a atuação do volante, que marcou o terceiro gol da equipe, mas admitiu que ainda não o vê 100% pronto para atuar um jogo inteiro.

Publicidade

– O Luan é um jogador bem específico para proteger a zaga, mas ele, na necessidade de ir e voltar em combate, ao longo de 90 minutos, não está pronto para jogar os 90 minutos. Mas ele, logicamente, briga pela sua posição – avaliou o treinador, que ainda destacou que a posição ocupada por Luan no clássico, mais próximo da área, foi possível pelas duas expulsões do adversário:

– Ele entrou no minuto 70, era um dez contra oito. O Méndez se manteve como primeiro volante, e o Luan tem qualidade para jogar. Ele está acostumado a ser um primeiro volante, mas, num dez contra oito, em que o adversário só se defende, ele pôde jogar mais adiantado. Ele se dá ao luxo de chegar mais, tanto que faz um belíssimo gol numa finalização de fora da área – completou Ceni.

Luan comemora gol de fora da área pelo São Paulo, contra o Santos, no Paulistão — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Até o momento, em 2023, Luan entrou em campo em cinco dos oito jogos disputados pelo São Paulo no Paulistão. Bem quisto pela torcida, o jogador teve seu nome gritado nas arquibancadas do Morumbi para que Rogério Ceni o colocasse na partida.

Na coletiva após o clássico, Ceni explicou que um dos motivos pelos quais não dá mais tempo de jogo a Luan é o período de contrato do jogador. O volante tem vínculo com o Tricolor até o final desta temporada, mas ainda não há conversas para renovação.

– Tem a questão contratual, que no São Paulo temos como parâmetro não usar jogadores com vencimento de contrato. Acho que isso é uma questão que tem que tentar ser resolvida. Acho que ele (Luan) vai evoluindo aos poucos. Fez um belíssimo gol hoje, ajoelhou, abriu os braços, foi para a torcida… Acho que é legal da parte dele, fazer gols, comemorar. Ele pôde jogar numa posição que não é a dele, mais adiantado, porque o jogo permitia isso. Num dez contra dez, contra um time rápido que é o do Santos, talvez ele tenha um pouco mais de dificuldade, mas espero que ele melhore a cada dia – afirmou Rogério Ceni.

O próximo jogo do São Paulo é nesta quarta-feira. O Tricolor recebe a Inter de Limeira, no Morumbi, às 21h35. Caso nenhum dos 12 lesionados se recupere para a partida, Ceni deve ter 13 desfalques para o jogo. Luciano recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão.