Ceni ignora vaga antecipada e traça planos no São Paulo: “Vamos com o que temos de melhor”

112

Treinador não pretende poupar nas duas rodadas finais da fase de classificação do Paulistão

GloboEsporte

O São Paulo usará força máxima nas duas rodadas finais do Campeonato Paulista. Pelo menos esse é o plano do técnico Rogério Ceni, anunciado depois da vitória por 3 a 0 sobre o São Bento, fora de casa, nesta terça-feira, pela 10ª rodada do estadual.

Publicidade

– Acredito que para essas últimas duas vamos com o que temos de melhor, logicamente respeitando o cansaço em alguns setores nossos. Continuamos sem algumas trocas, não vamos ter o Pablo Maia, tomou o terceiro cartão, rodamos em algumas posições que temos jogadores para trocar e confiamos, e ali atrás é que está o problema de não ter mesmo as trocas – disse.

Ceni traçou a estratégia de manter a opção pelos titulares na briga pela melhor campanha do Estadual. O São Paulo, com o resultado positivo, passou a ter a segunda melhor campanha, ultrapassando o São Bernardo nos critérios de desempate.

Rogério Ceni vai usar “força máxima” nas duas rodadas finais — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Bernardo, aliás, é o próximo adversário do São Paulo. No sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), no Morumbi, o Tricolor terá a chance de abrir vantagem na disputa contra o rival do ABC e ainda assegurar o mando de campo nas quartas de final.

– A fase classificatória determina muita coisa, foi assim nos últimos anos. Vamos lutar muito para ter a melhor posição possível, agora classificados – completou Ceni.

– Primeiro terminar na frente do Água Santa, que vem bem, jogando bem, é ter a vantagem no Morumbi para jogar contra o Água Santa, e depois numa semifinal, mesmo sem ter o Morumbi, onde quer que a gente jogue, que tenha o apoio da nossa torcida – comentou.

O São Paulo possivelmente não terá o Morumbi na fase semifinal da competição, já que o estádio estará fechado para shows do Coldplay. O Tricolor pode mandar o jogo, caso passe e seja mandante, no Allianz Parque, casa do Palmeiras

Ainda na mesma entrevista, Rogério Ceni elogiou as atuações de Caio Paulista e Nathan, titulares nas laterais em Sorocaba. O treinador também dedicou uma parte para valorizar o retorno de Alisson, relacionado pela primeira vez em 2023 após superar problemas pessoais.

– Participou diretamente do segundo gol, é um jogador de perna contrária, mas parecido com o Rato, completa a função de terceiro homem do meio-campo, jogador importante. É uma opção que agrada bastante, fico feliz, é uma vitória pessoal, feliz por ele estar de volta – comemorou.

– Tentei levá-lo para o último jogo, mas vai que eu preciso de um atacante, ele não se sentia confortável para entrar. Agora ele mais confiante, queria dar alguns minutos, outro jogador que vai ser importante para a temporada – finalizou.