Com extensa lista de desfalques, Ceni se preocupa com desgaste de defensores

96

UOL

O técnico Rogério Ceni manifestou sua preocupação com o desgaste de seus defensores após a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Santo André, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. O comandante tricolor vem sendo obrigado a escalar Alan Franco e Lucas Beraldo como dupla de zaga, já que não possui outra opção disponível, e Orejuela na lateral direita pelo mesmo motivo.

Publicidade

Arboleda trata uma tendinite no joelho direito, Diego Costa se recupera de um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo e Nahuel Ferraresi passou foi operado neste domingo após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito no clássico contra o Palmeiras.

Publicidade

Já para a lateral direita, Rafinha se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, Igor Vinícius trata uma pubalgia e Moreira passou por cirurgia no ano passado após sofrer uma lesão ligamentar no joelho esquerdo.

“A volta desses jogadores que estão no DM, principalmente os da defesa, é muito importante. Arboleda está com o joelho bastante inchado, acho difícil que esteja presente para os próximos jogos. Temos que cuidar, porque são os únicos zagueiros que temos. Belém está subindo agora, torcer pra volta de quem está fora. Lateral direita e zaga precisam de opções, apesar de que o Orejuela fez uma partida bem melhor do que nas últimas”, comentou Rogério Ceni.

Após ser fortemente criticado nos últimos jogos, Orejuela foi um dos destaques positivos do São Paulo contra o Santo André, evitando o gol rival nas duas únicas grandes chances que o Santo André teve ao longo dos 90 minutos. Não à toa, o colombiano deixou o campo aplaudido ao ser substituído por Juan na reta final do jogo.

“Estou satisfeito com o elenco que nós temos. A gente fica triste por não poder usufruir de dez jogadores na semana. Dentro do que nós temos hoje, se todos tivessem condições físicas, nós teríamos mais opções de jogo, não tanto desgaste. Com o elenco inteiro, bem fisicamente, acho que dá pra gente melhorar o rendimento, jogar mais do que jogamos e competir com a grande maioria das equipes do Brasileiro”, completou Ceni.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Depois, no domingo, encara o Santos no Morumbi, seu último clássico da primeira fase do Paulistão.