Com multa milionária, cria de Cotia assina contrato profissional com o São Paulo

898

LANCE

Ryan Felipe assinou contrato profissional com o São Paulo (Foto: Divulgação)

O atacante Ryan Felipe assinou seu primeiro vínculo profissional com o São Paulo. O novo contrato tem a duração de dois anos, ou seja, vai até 2025. O jovem jogador tem 16 anos e começou a atuar pelo Sub-17 do Tricolor no último ano, após ser revelado pelo SKA Brasil.

Publicidade

Conforme informado ao LANCE!, a multa rescisória do atleta gira em torno dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual). O jogador foi um dos destaques na campanha do Campeonato Paulista Sub-17 no último ano.

A profissionalização dos contratos das Crias de Cotia é algo que o São Paulo tem feito com frequência para evitar casos parecidos com os que aconteceram com Marquinhos e Luizão, quando os atletas revelados na base tricolor deixaram o clube por um valor muito abaixo do esperado e causam um certo prejuízo financeiro ao clube.

Recentemente, em entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Carlos Belmonte – diretor de futebol do Tricolor – destacou que a tendência, quando diz respeito aos atletas de Cotia, é que os contratos sejam adequados. Segundo suas palavras, se a renovação não acontecer na base, os jogadores não poderão jogar no profissional.

– Se não renovar na base, não vai para o profissional. Nem pelo que aconteceu com o Marquinhos, porque a gente conseguiu ter uma resolução razoavelmente favorável, mais pelo Luizão que foi muito ruim ao nosso ver, mas são situações que acontecem – explicou.

O atual plantel do São Paulo no profissional conta com diversos nomes que subiram da base tricolor. Inclusive, jogadores que assumiram a titularidade na equipe com o tempo, como Welington e Diego Costa – que trata lesão. Nos treinamentos de Rogério Ceni, frequentemente atletas mais novos marcam presença.

Nas redes sociais, Ryan Felipe agradeceu a oportunidade e destacou que está realizando um sonho ao assinar seu primeiro contrato profissional com o clube.

– Estou realizando um sonho que não é só meu, mas sim de todos que ajudaram um pouquinho para que isso se tornasse realidade – escreveu.