‘Depende dele’, diz presidente do São Paulo sobre proposta de renovação feita a Luan

165

Segundo mandatário, clube cumpriu promessa de valorização em oferta por novo vínculo

LANCE

Luan disputa bola durante derrota para o São Bernardo, no sábado (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

A novela Luan ganhou novos capítulos no São Paulo no último sábado (25), durante a derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, em pleno Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Antes da partida, o presidente Julio Casares falou ao ‘YouTube’ que o clube já fez uma nova proposta ao jogador. E que agora ‘só depende dele’ querer ou não seguir no Morumbi.

Publicidade

– O Luan é um grande atleta, formado na base, mas a renovação depende dele. Ele tem uma proposta muito boa. A proposta está feita, com prazo bom e boas condições. Queremos que ele fique e estamos trabalhando muito, dentro da nossa política orçamentária. Toda a valorização que ele merece está na minuta do contrato. Depende dele.

A partida de sábado mostrou mais uma vez que Luan tem como aliado na questão as arquibancadas. O nome teve o seu nome gritado duas vezes. A primeira, logo no início do segundo tempo, quando ainda estava no banco de reservas.

Após o apito final, o camisa 8 foi o único poupado das vaias e ofensas que saíram da arquibancada popular, antiga amarela, que fica logo atrás das saídas para o vestiário.


O QUE ACONTECE COM A CRIA DE COTIA

O LANCE! revelou que que o clube vem encontrando dificuldades para conversar sobre uma renovação com o volante. À reportagem, dirigentes contam que pelo menos duas reuniões para tratar do assunto foram recusadas. Pelo lado do jogador, sinalizações de que não houveram conversas.

Recentemente, Luan chamou a atenção dos são-paulinos ao apagar de suas redes sociais qualquer menção ao São Paulo. E atiçou os rivais palmeirenses por passar a seguir atletas do rival alviverde. Foi o suficiente para se iniciar os boatos de que estaria negociando para ‘pular o muro’ do CT da Barra Funda (o centro de treinamento rival é vizinho).

Boato ou não, a ‘aproximação’ entre Luan e Palmeiras foi o fator primordial para fazer com que dirigentes tricolores antecipassem as conversas pela renovação.

A liberação de um volante era algo que já estava nos planos de Ceni. A avaliação, conforme o L! revelou em dezembro, era de que havia muitas opções para o setor, já que a chegada de Méndez estava prevista. A primeira escolha do treinador para deixar o Morumbi foi Luan. Mas o jogador pediu uma segunda chance e fez um trabalho intenso de treinamento em plenas férias, o que cativou o treinador.

DESEJO POR MAIS TEMPO EM CAMPO

O portal ‘Globo Esporte‘ revelou nesta semana que a principal exigência de Luan para discutir a renovação com o Tricolor é ganhar mais tempo de campo com Rogério Ceni.

Desde que se recuperou de contusão, o volante de fato não figura entre as principais opções do treinador para a posição. Mas, após a goleada por 5 a 1 sobre a Inter de Limeira, no Morumbi, o personagem que parecia ser o vilão da trama deu uma reviravolta na trama e apareceu como aliado do protagonista.

Atitude por conta própria, em conversa reservada com Luan revelada, ou incentivada pela diretoria, como o próprio Ceni deixou transparecer na mesma entrevista. É algo que nunca saberemos de fato. Mas o que vale, no momento, é a mudança espontânea de postura.

– Torço para que dê certo – destacou Ceni dobre a renovação do clube com o volante após o jogo, em uma postura inédita de elogios ao jogador neste ano, um dos fatores que fizeram com que uma suposta ‘trava’ nas negociações para prorrogação do vínculo acontecesse.

– Falei bastante com o Luan ontem (terça-feira). Quero dar mais minutos para ele, quero que ele esteja mais junto conosco, quero que ele entre cada vez numa melhor forma física e torço para que essa renovação aconteça. Ele é uma peça importante – completou o comandante tricolor.

Ceni indicou que após a conversa com o jogador sentiu que pode haver um entendimento para a renovação do contrato, até pelo carinho de Luan com o clube e das arquibancadas com ele.

Para isso, parece ter sido demovido pela diretoria da ideia escancarada no domingo (12), na vitória sobre o Santos, de que Luan poderia não ser utilizado por conta da política adotada de não utilizar jogadores cujo vínculo está em vias de se encerrar, especialmente revelações da base.

– Acho que por isso pode haver uma oportunidade para que o clube consiga convencer o jogador a uma renovação, mesmo não conseguindo chegar talvez aos termos salariais que o atleta tem como ideais. Vamos utilizar, ele tem importância, a diretoria entende que o melhor caminho é utilizá-lo e fazer com que ele tenha o máximo de minutos possível, e é o que eu vou fazer. E eu torço para que ele esteja conosco, fique e tenha seu contrato renovado por mais tempo, muito devido à identificação. Acho que isso facilita muito a renovação – disse o treinador.