UOL
Presidente do São Paulo, Julio Casares publicou em suas redes sociais na madrugada desta sexta-feira que esteve presente no Sambódromo do Anhembi para acompanhar o desfile de uma das principais organizadas do clube, a Independente, pelo Grupo Especial.
A escola, que surgiu da torcida, foi quem abriu os trabalhos e trouxe à tona um enredo que comparava a Guerra de Troia às lutas diárias da própria agremiação para se manter. No seu Instagram, o dirigente elogiou a apresentação.
“Na primeira noite do Carnaval de São Paulo teve samba no pé e evolução com a Independente, que fez um belo desfile. Encontrando muitos amigos numa noite memorável de samba! Amanhã tem mais”, escreveu Casares.
Outra organizada que desfilou foi a do Corinthians, a Gaviões da Fiel. A escola, que foi a última a entrar no Anhembi, teve como tema principal a briga contra intolerância religiosa e espera voltar a conquistar o título após 20 anos.
Duas escolas vão às quadras na noite deste sábado: a Dragões da Real, outra organizada do São Paulo, e a Mancha Verde, a mais conhecida torcida do Palmeiras e atual campeã do Carnaval de São Paulo. Os desfiles das duas estão previstas para acontecer às 5h (de Brasília) e 0h40, respectivamente.