Em busca de classificação em Sorocaba, São Paulo enfrenta problemas no ataque como visitante

133

UOL

Com a derrota do Mirassol, em jogo contra o Corinthians, o São Paulo tem uma ótima chance de já garantir sua classificação para a próxima etapa do Campeonato Paulista nesta terça-feira (21). Porém, o Tricolor precisa resolver alguns problemas do setor ofensivo que tem enfrentado em jogos fora de casa.

Publicidade

Nesta terça-feira (21), encontra o São Bento no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Entretanto, de todos os jogos disputados fora de casa neste ano, só marcou quatro gols. Até o momento, foram quatro partidas como visitante.

Entre os adversários, encontrou a Ferroviária, o Palmeiras, o Santo André e o Red Bull Bragantino. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota – sendo esta contra a equipe de Bragança. O número chama atenção quando comparado aos gols marcados no estádio do Morumbi. Em jogos disputados em casa, foram 13 gols em cinco partidas.

Entre os autores dos tentos como visitante, estão David, Giuliano Galoppo e Alan Franco. Galoppo, artilheiro da equipe, marcou dois.

Porém, mesmo com o baixo número de gols fora de casa, o São Paulo está entre os primeiros colocados no ranking de melhor ataque do Campeonato Paulista. Quanto ao número de gols no total, no caso 17, é a segunda melhor equipe, somente atrás do São Bernardo – com um a mais.

De acordo com dados do FootStats, é a equipe com mais finalizações, 166 no total. E também a segunda com mais finalizações certas – no caso, 60. Neste último tópico, está atrás somente do Palmeiras, com uma a mais.

O duelo com o São Bento nesta terça-feira (21) será às 19h30. Caso vença, a única preocupação será se manter na liderança do grupo B. Em segundo lugar, está o Água Santa, também com 17 pontos. As duas primeiras equipes de cada grupo se enfrentam nas quartas de final, mas a primeira colocada leva vantagem no mando de campo.