LANCE
Como o São Paulo entrará em campo para enfrentar o Botafogo-SP no próximo domingo (5/3), às 16h (de Brasília), em Ribeirão Preto (SP). O que era para ser um mero jogo protocolar, ganhou ares de decisão para o Tricolor. O time precisa da vitória para selar a liderança de seu grupo. E com isso ter o direito de jogar como mandante as quartas de final do Campeonato Paulista.
Para complicar ainda mais a vida do técnico Rogério Ceni, foi confirmado que a contusão sofrida por Calleri no tornozelo direito é grave. E com isso o jogador está fora do restante do Estadual.
E, sem o seu camisa 9, Ceni começa a esboçar o seu time. Uma alternativa já testada pelo treinador pode ser repetida: Galoppo atuando como um centroavante, com a manutenção de Wellington Rato na ponta-direita e Luciano como ponta de lança. Nesse caso, Pedrinho entraria na ponta-direita e o restante do time seria o mesmo da derrota para o São Bernardo em pleno Morumbi, no sábado (25).
Mas o comandante são-paulino recebeu um alento: David iniciou a transição. E pode ficar à disposição para domingo. Neste caso, se estiver recuperado, aparecerá nos 11 iniciais no ataque ao lado de Luciano. Sim, um esquema tradicional de Ceni, o 4-1-3-2 seria o escolhido, com Méndez de volante e uma ‘meiúca’ com Galoppo, Nestor e um recuado Rato.
Entretanto, um retorno certo para a equipe é o de Pablo Maia. O volante cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo ante o São Bernardo. E Ceni pode enfim colocar em prática testes que fez ao longos dos últimos meses, com a ‘Cria de Cotia’ sendo recuada para a zaga, formando uma linha de três, em um 3-5-2, com Nestor sendo sacado dos titulares na escalação acima.
Na avaliação interna, dos contundidos em recuperação, apenas David é que pode jogar no interior paulista. Isso porque o planejamento poupar peças como Igor Vinícius e Diego Costa para o duelo das quartas contra o Água Santa.
O provável São Paulo, por enquanto, jogará com Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio; Méndez, Nestor (Pablo Maia), Galoppo e Luciano; Wellington Rato e David (Pedrinho).