Vice-presidente de empresa alega atraso na publicação do aplicativo como motivo; fontes do clube dizem que questões de segurança também impediram o lançamento
Globo Esporte
O São Paulo tinha a expectativa de lançar o banco digital SPFC Bank no fim da semana passada. Entretanto, problemas operacionais atrasaram a inauguração, que agora não tem uma data definida. O clube registrou a marca ainda em dezembro de 2021.
Segundo fontes do clube, questões de segurança e de ordem de finalização do aplicativo atrasaram o lançamento. Por parte da Logbank, a parceira são-paulina neste projeto, o adiamento deu-se por problemas logísticos nas plataformas.
– Estava previsto o lançamento para sexta-feira (3 de fevereiro). No entanto, tivemos que cancelar devido ao atraso na publicação dos aplicativos nas lojas da Apple e Google – declarou Bernardo Biolchini, sócio-fundador e vice-presidente comercial da Logbank.
– As lojas passaram um prazo estimado para publicação e acabou que não publicaram (disponibilizaram para download) em tempo hábil para o lançamento – acrescentou Biolchini.
De acordo com o vice-presidente comercial da Logbank, o São Paulo em breve deve anunciar uma nova data para o lançamento do banco digital. Bernardo Biolchini, por outro lado, negou qualquer problema de segurança no desenvolvimento da plataforma.
– Não há. Hoje, a Logbank possui mais de 160 projetos em produção. Somos uma plataforma tecnológica com serviços financeiros agregados. A plataforma do SPFC Bank está 100% operacional e só adiamos o lançamento devido ao incidente relatado acima – assegurou.
Pelo contrato firmado, o clube e a empresa dividirão as receitas geradas pelo banco digital. O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou a parceria ainda no fim de 2021.