Gazeta Esportiva
Wellington Rato vem precisando de pouquíssimo tempo para convencer o técnico Rogério Ceni de que não pode sair do time titular. Líder em assistências no Campeonato Paulista e cobrador oficial da maioria das bolas paradas da equipe, o meia-atacante caminha a passos largos para se consolidar como o principal reforço do clube para 2023.
Ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians, e Camilo, do Mirassol, Wellington Rato lidera o ranking de assistências do Paulistão com três passes para gol. O meia-atacante também é quem mais criou oportunidades claras de gol no Estadual até aqui (4), de acordo com o Sofascore.
A precisão de Wellington Rato nas faltas e escanteios também chama atenção. Não por coincidência as três assistências do meia-atacante do São Paulo se deram através das bolas paradas contra Portuguesa (escanteio completado por Luciano), Santo André (escanteio completado por Alan Franco) e Santos (falta completada por Calleri).
Wellington Rato participou dos oito jogos do São Paulo, sendo titular em sete deles. O meia-atacante foi poupado apenas contra o Santo André, mas entrou no segundo tempo para contribuir diretamente com a suada vitória tricolor no ABC paulista.
Resta saber se Wellington Rato seguirá entre os titulares no jogo desta quarta-feira, contra Inter de Limeira, no Morumbi, uma vez que a dura sequência de partidas neste início de temporada vem castigando o elenco do São Paulo com lesões. Perder o “homem das bolas paradas” a poucas rodadas do mata-mata do Paulistão seria um duro golpe para o técnico Rogério Ceni.
A grande questão é que Caio Paulista, substituto direto de Wellington Rato, é também substituto do lateral-esquerdo Welington, que sofreu um pequeno estiramento na região posterior da coxa esquerda e está fora do jogo contra a Inter de Limeira. Desta forma, o camisa 27 tem boas chances de figurar entre os 11 iniciais do Tricolor mais uma vez.