Pablo Maia vira alternativa para falta de opções na zaga do São Paulo

82

UOL

O São Paulo vem tendo de recorrer a improvisações para preservar os poucos zagueiros que tem à disposição no elenco. Com Lucas Beraldo e Alan Franco como únicas opções para o setor, Rogério Ceni tem trabalhado com Pablo Maia improvisado. O volante de origem, inclusive, exerceu a nova função na última quarta-feira contra a Inter de Limeira, no Morumbi.

Publicidade

Pablo Maia substituiu Alan Franco no segundo tempo da partida e, apesar de ter atuado como zagueiro, até balançou as redes com uma bomba de fora da área, no ângulo. Um golaço. Para evitar mais lesões no elenco, o técnico Rogério Ceni pode escalá-lo para exercer a função mais vezes nesta reta final de primeira fase do Paulistão.

“Venho trabalhando como zagueiro também e acho que a oportunidade que aparecer, onde aparecer, tenho que estar preparado para dar meu melhor e ajudar o São Paulo”, afirmou Pablo Maia.

Rogério Ceni, por sua vez, sabe que ainda serão necessários alguns ajustes para Pablo Maia não ficar atrás dos zagueiros do elenco ao exercer a função, mas acredita que o volante de origem tem um enorme potencial para suprir a falta de opções para a zaga, já que Ferraresi, Arboleda e Diego Costa estão lesionados.

“Pablo Maia, pela ausência de zagueiros à disposição, vem fazendo essa função algumas vezes nos treinamentos, ele já fez nas categorias de base também. Achei que o Alan Franco estava no limite quando fizemos o terceiro gol. Não queria arriscar tanto porque eles tinham o João Paulo e Douglas, muito altos. Fiquei com um pouco de receio de perder altura, tomar gols de bola parada, mas preferi tirar o Alan Franco, que treinou bem pouco, vem de uma sequência grande de jogos, e o Pablo mostrou personalidade, tem boa condução, bom chute”, comentou Ceni.

“Ele, como volante, já acostumado mais a avançar, recebeu a bola do Luan e fez um golaço, o gol mais bonito do jogo. O do Pedrinho foi muito bonito, mas do Pablo foi acima da média. Gosto do Pablo nessa função, acho que ele ajuda bastante, tem boa saída de bola, coragem pra sair jogando. Precisa de alguns ajustes, às vezes sai pra caçar acima do normal pelo fato de jogar em uma posição mais adiantada, mas é um cara extremamente útil pra gente”, concluiu.

O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira, contra o São Bento, em Sorocaba, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Resta saber se Rogério Ceni recorrerá a Pablo Maia como zagueiro ou seguirá escalando Beraldo e Alan Franco como dupla de zaga, assumindo o risco de perder mais um atleta por lesão devido à grande sequência de jogos.