Pato espera convite do São Paulo após ser rejeitado por Inter e Santos

685

UOL

Publicidade
Alexandre Pato fará parte da recuperação de sua lesão no joelho no CT do São Paulo Imagem: Divulgação/São Paulo

Alexandre Pato espera convite do São Paulo após terminar a recuperação de lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O atacante de 33 anos foi oferecido e recusado por Internacional e Santos.

Livre no mercado e com desejo de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, Pato aposta em uma proposta do Tricolor. O atleta usa a estrutura do São Paulo, seu ex-clube, para finalizar o tratamento.

O São Paulo não conversou com Alexandre Pato sobre o futuro e, neste momento, não tem interesse no retorno do atacante que estava no Orlando City, da MLS. Pato, em contrapartida, crê que pode convencer o Tricolor se estiver bem fisicamente e topar um contrato de produtividade.

Pato pediu para se recuperar no São Paulo, é a casa dele, onde deixou grandes recordações. É só a recuperação mesmo. Ele me ligou fazendo essa colocação, passei para a decisão técnica. Deram o ok e está lá. Não [é sombra], é querido amigo, uma pessoa muito positiva e que só fará o bem. Espero que ele recupere logo para estar no mercado”.
Julio Casares, presidente do São Paulo.

A lesão foi sofrida em setembro de 2022, e Pato precisa de mais algum tempo para se recuperar. O atacante teve duas passagens pelo clube do Morumbi: uma entre 2014 e 2015, e outra entre 2019 e 2020, somando 47 gols em 133 partidas.

Inter não levou adiante

No Internacional, Alexandre Pato foi nome debatido internamente, mas rejeitado pela diretoria.

O apelo da torcida pela contratação do atacante, cria da base do Colorado e campeão do Mundial de Clubes de 2006, gerou pressão para o acerto, mas foi insuficiente para forçar o avanço da direção.

Nos bastidores, o clube não se convenceu da capacidade física do jogador ou mesmo da intensidade necessária para encarar a temporada brasileira.

Além disso, Pato deixou imagem arranhada em 2020, quando iniciou negociação com o Inter, teve pedidos atendidos, e sumiu na hora de dizer o ‘sim’ e não respondeu mais aos contatos do clube. O atual presidente do Inter, Alessandro Barcellos, era vice de futebol na ocasião e trabalhou diretamente nas conversas com ele.

Santos também disse não

Alexandre Pato foi oferecido ao Santos e o nome foi levado pelo presidente Andres Rueda ao técnico Odair Hellmann e ao coordenador esportivo Falcão, mas não houve negociação.

Pato e seus representantes entendem que o perfil combina com o Santos e havia a ideia de que Odair e Falcão, ambos ex-Inter, seriam entusiastas da contratação. O assunto não foi à frente.

O Peixe entendeu que não pode fazer muitas apostas de uma vez e “gastou a bala” em Lucas Lima, que chega com um contrato de produtividade de três meses para a posição mais carente do elenco: a armação.

Se o Santos tivesse interesse, Pato faria a recuperação nas dependências do Peixe. Sem essa possibilidade, ele pediu para se tratar no São Paulo.