UOL
A Polícia Militar resolveu proteger a estátua de Telê Santana antes do clássico entre Palmeiras e Santos. A partida acontece hoje, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
Inaugurada recentemente, a estátua foi cercada por estruturas metálicas e grades de ferro. É possível ver apenas o rosto do técnico histórico, assim com parte de dois troféus.
A Casa Independente, sede da torcida organizada do São Paulo, também foi fechada com tapumes. Ela está localizada em uma das ruas próximas ao estádio.
O escudo do São Paulo, localizado em uma das laterais do campo, também foram protegidos. Grades de ferro foram posicionadas ao redor dele.
O Allianz Parque está indisponível por conta de um evento, por isso o Palmeiras optou pela casa do São Paulo. O Alviverde fechou um acordo com o rival para mandar o clássico contra o Santos no Morumbi, pela sexta rodada do Paulistão.
Dessa forma, a PM resolveu preservar monumentos e locais relacionados ao Tricolor paulista. A estátua de Telê, por exemplo, foi inaugurada em janeiro deste ano.