Presidente do São Paulo fala sobre retorno de Alexandre Pato ao clube

742

O ex-atleta do Tricolor está tratando lesão no departamento médico do clube. Julio Casares falou sobre relação com o jogador

LANCE

Pato trata lesão no CT do São Paulo (Reprodução/ São Paulo FC)

O presidente Julio Casares falou sobre o retorno de Alexandre Pato ao CT do São Paulo para tratamento de lesão. O ex-atleta do Tricolor defendeu a camisa do clube entre 2013 e 2015, e retornou em 2019, deixando a equipe em agosto de 2020.

Publicidade

Durante uma reunião entre os clubes da série A do Campeonato Brasileiro, que aconteceu nesta terça-feira (14), Casares falou sobre a ‘volta’ de Pato ao São Paulo e explicou como foram as conversas para que o jogador pudesse tratar sua lesão no Reffis do Tricolor.

Pato sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, em setembro de 2022, quando ainda estava atuando no Orlando City, da MLS. Segundo o dirigente, o pedido partiu do próprio atleta.

De acordo com o presidente, este pedido foi passado para a comissão e aprovado. Ainda completou destacando ser uma pessoa ‘bastante querida’, mas não cravou um possível retorno, de fato, ao São Paulo.

– O Pato pediu para recuperar no SP, jogou lá, deixou grandes recordações, mas é apenas isso. Está tudo a disposição dele. Ele me ligou e passei para a comissão, foi aprovado. Ele é uma pessoa muito querida por mim – explicou Julio Casares.

Pato, por sua vez, nunca fez questão de esconder o apego que tem com o clube do Morumbi. Frequentemente assistia aos jogos do Tricolor no estádio e fazia questão de registrar em suas redes sociais. 

Na última segunda-feira (13), quando começou o tratamento no São Paulo, também demonstrou o vínculo que mantém com a equipe. Ao explicar o porquê de ter escolhido o Tricolor paulista para tratar sua lesão, enfatizou que considera ‘sua casa’.

– Sinto que aqui é a minha casa. Tenho um carinho muito grande por todo mundo que trabalha aqui, o pessoal em si. O Reffis é muito bom. Estou feliz de encontrar todo mundo de novo, as caras novas, mas sempre o mesmo carinho. Feliz de voltar, fazer esse tratamento. O São Paulo abriu as portas também para que eu pudesse fazer este tratamento – disse em entrevista à ‘SPFC Play’.