Rogério Ceni busca contra o Santos finalizar seca de oito meses sem vencer clássicos

210

Gazeta Esportiva

O São Paulo vai enfrentar o Santos neste domingo, pelo Campeonato Paulista, e tentar sua primeira vitória em clássicos no ano. No mais, o clube também se depara com um retrospecto ruim do técnico Rogério Ceni, que não sai em vantagem diante de seus principais rivais do estado desde o ano passado.

Publicidade

O último triunfo do comandante com o Tricolor em clássicos foi em junho de 2022, quando bateu o Palmeiras no Morumbi, por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Patrick foi o autor do gol heroico.

A partir de então, o São Paulo não conseguiu mais superar seus rivais. Na partida de volta, a equipe perdeu por 2 a 1, apesar de ter se classificado nos pênaltis e, posteriormente, sofrer a eliminação para o Flamengo na semifinal.

Depois disso, foram duas derrotas e três empates no total. Nesta temporada, Ceni acumula uma igualdade com o Palmeiras e um revés para o Corinthians.

Os últimos clássicos de Rogério Ceni no comando do São Paulo:

14/07/2022 – Palmeiras 2 x 1 São Paulo (Copa do Brasil)

21/08/2022 – Santos 1 x 0 São Paulo (Campeonato Brasileiro)

11/09/2022 – São paulo 1 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

16/10/2022 – Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Campeonato Brasileiro)

22/01/2023 – Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Campeonato Paulista)

29/01/2023 – São Paulo 1 x 2 Corinthians (Campeonato Paulista)

Contra o Santos especificamente, Rogério Ceni teve apenas três confrontos. O primeiro aconteceu em fevereiro do ano passado, quando venceu por 3 a 0 na Vila Belmiro, com tentos de Eder, Bauermann (GC) e Rodrigo Nestor.

Depois, encontrou o time em maio, voltando a triunfar agora por 2 a 1. Calleri e Luciano marcaram para o Tricolor, enquanto Marcos Leonardo diminuiu. O último duelo, em agosto, teve gosto amargo para o São Paulo, que foi derrotado por 1 a 0 com gol de Lucas Braga.

Os clubes se reencontrarão neste domingo vivendo cenários conturbados e com pressão das torcidas. Enquanto o Tricolor é líder do Grupo B com 11 pontos, o Peixe se encontra na terceira colocação do Grupo A, com nove unidades.