GazetaEsportiva
Nesse último domingo, na derrota contra o São Bernardo por 1 a 0, Rogério Ceni completou 100 jogos à frente do São Paulo em sua segunda passagem como treinador.
Nesse período, foram 46 vitórias, 26 empates e 28 derrotas. Além disso, ajudou o Tricolor a chegar na final do Campeonato Paulista 2022, em que perdeu para o Palmeiras, e na grande decisão da Sul-Americana, onde também terminou com o vice após ser batido pelo Independiente del Valle, no tempo normal, por 3 a 0.
Nas competições nacionais, levou o time à semifinal da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Flamengo. No Brasileirão, apesar de ter mantido o time na elite do futebol brasileiro em 2021, teve uma campanha decepcionante em 2022, terminando na nona posição, com 54 pontos, fora da zona de classificação para a Libertadores.
Em sua primeira passagem, Rogério Ceni não foi tão longevo no cargo de treinador. Após seis meses de trabalho, foi demitido devido ao mau desempenho no Campeonato Brasileiro – naquele momento, o time estava na zona de rebaixamento. Nesse período, foram 37 partidas, com 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas.
Dessa forma, como técnico, o comandante ainda não levantou nenhuma taça. Uma oportunidade para mudar essa escrita é o Campeonato Paulista. Nesse domingo, o São Paulo enfrenta o Botafogo-SP às 16h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz. Nesse momento, o time está na liderança do Grupo B, com 20 pontos, empatado com o segundo colocado, o clube de Diadema. Ainda assim permanece na frente no saldo de gols (11 vs 3).
LEIA TAMBÉM:
- Por que Rafinha e São Paulo renovaram contrato por três meses e quais próximos passos do lateral em 2025
- São Paulo aguarda saídas para aliviar finanças e avançar em contratações
- Confira a programação do São Paulo para a pré-temporada de 2025 nos EUA
- Basquete Tricolor é superado pelo União Corinthians no NBB
- São Paulo encerra temporada como time que mais ficou com a bola no Brasileirão