Rogério Ceni rasga elogios para laterais do São Paulo: ‘Vêm jogando muito’

233

Na partida, Nathan, Patryck e Caio Paulista foram destacados pelo treinador

LANCE

Ceni levou o São Paulo até a classificação para a próxima fase (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo triunfou, por 3 a 0, contra o São Bento, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A vitória, além de trazer os três pontos, guiou o time até a classificação para a fase mata-mata. Entre os destaques apontados por Rogério Ceni, os laterais do Tricolor receberam atenção especial do treinador.

Publicidade

– Eu acho que o Nathan, principalmente, foi mérito da direção em trazê-lo no momento em que a gente só tinha o Orejuela. Infelizmente, aconteceu do Orejuela se machucar e acho que os dois laterais vêm jogando muito. O Caio é impressionante na parte física, recuperação e recomposição dos dois hoje. O Nathan, e até ofensivamente o próprio Caio, criaram boas jogadas, eu acho que destacaria os dois como boas participações na partida – opinou Ceni.

Além de encher Nathan e Caio Paulista de elogios, Ceni ainda ‘deu moral’ para Patryck, cria de Cotia. O comandante Tricolor, que tem experiência em bolas paradas, avaliou bem a qualidade do jogador neste fundamento.

– O Patryck entrou muito bem. Fiquei muito feliz que eu sei que ele bate muito bem na bola, então quando houve a falta, e nós já tínhamos perdido o Rato e Nestor que eram os dois batedores, eu pedi para ele atravessar para bater e ele fez uma belíssima cobrança de bola rápida com muita velocidade. Deu a Calleri a chance de marcar seu gol também. Ele já é um lateral diferente e de mais construção – explicou o ídolo do São Paulo.

Para finalizar o assunto, o técnico contou que Patryck é uma peça importante solicitada por Ceni, pois o treinador gosta de ter três atletas por posição.

– Feliz também pela participação dele, ele foi um pedido que eu fiz pela ausência do Wellington e vai ficar com a gente. É sempre bom ter no CT três jogadores (da posição), sendo que no mínimo seja um da base. No nosso caso, são dois da base: o Wellington e o Patrick que vai continuar trabalhando com a gente – concluiu Rogério.

Agora, o treinador vai montar o time para encarar o São Bernardo, no Morumbi, pela 11ª rodada do Paulistão. O duelo acontecerá no próximo sábado (25), às 18h30 (de Brasília).