São Paulo avança em renovação com artilheiro da base elogiado por Rogério Ceni

564

Talles Wander encaminha novo vínculo e poderá, enfim, ser promovido ao time profissionais

LANCE

Talles Wander teve promoção barrada pela diretoria por questões contratuais (Foto: Divulgação)

O São Paulo avançou nos bastidores para chegar a um acordo com o estafe do atacante Talles Wander, artilheiro do clube do Morumbi na última edição da Copa São Paulo de juniores, no início do ano, com cinco gols marcados.

Publicidade

Elogiado pelo técnico Rogério Ceni, o jovem de 19 anos é visto dentro do Tricolor como uma das opções atuais do sub-20 a serem observadas nos profissionais no CT da Barra Funda.

Na verdade, Ceni só não levou o garoto para treinar com o time principal por conta de uma nova determinação interna do Tricolor de não promover promessas de Cotia caso o contrato deles tenha risco. Ou seja, que possibilite ao jogador deixar o Morumbi sem qualquer retorno financeiro.

Talles Wander assinou contrato de cinco anos com o clube quando ainda era menor de idade. Como isso não é reconhecido pela Fifa, o jogador pode rescindir o vínculo unilateralmente, caso queira.

LANCE! apurou que Talles e seus empresários acertaram bases salariais e tempo do novo contrato a ser oficializado nos próximos dias. O atacante está desde 2016 no Morumbi. De 2018 até agora, o atleta jogou cerca de 114 jogos e anotou 49 gols (contando apenas competições oficiais).

A ideia de Ceni, segundo a reportagem apurou, é que Talles seja a terceira opção para a função de centroavante. Calleri está apto ao jogo, mas Erison, contratado por empréstimo junto ao Botafogo, se contundiu e a previsão é que volte aos trabalhos só na fase de mata-mata do Campeonato Paulista. Sem mais opções, o treinador vem escalando até o meia Galoppo na posição. Por enquanto deu certo, já que o argentino é um dos artilheiros do Estadual, com seis gols marcados.