São Paulo projeta dificuldades contra o Santos: “Jogo duríssimo”

106

UOL

O São Paulo espera um clássico bastante difícil contra o Santos, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com o rival atravessando um momento complicado, com direito a invasão da principal torcida organizada ao CT Rei Pelé, o técnico Rogério Ceni projeta um confronto equilibrado no San-São.

Publicidade

O Santos aliviou a pressão externa com o triunfo por 1 a 0 sobre o São Bento, na Vila Belmiro, na última quarta-feira, mas ainda é alvo de questionamentos de seus torcedores pela péssima atuação contra o Palmeiras, que teve o amplo domínio do jogo sem fazer muito esforço, vencendo por 3 a 1 e afundando o rival na crise.

Publicidade

Relacionadas

“Jogo duríssimo, não tem esse negócio, clássico é sempre disputado. Santos tem um belo time, com velocidade, forte na bola aérea. Pegou o Palmeiras que vem em um embalo grande e perdeu seu jogo, mas clássico não tem favoritismo. Jogo bem difícil pra gente”, comentou Ceni.

Se o Santos vive um momento complicado, no São Paulo a situação não é diferente. O técnico Rogério Ceni ainda não conseguiu fazer o time ter uma certa regularidade em termos de resultados e também de desempenho. Por isso, uma vitória no clássico de domingo não poderia vir em hora mais apropriada.

Vale lembrar que o São Paulo ainda não venceu clássicos em 2023, somando um empate sem gols com o Palmeiras, no Allianz Parque, e uma derrota para o Corinthians, por 2 a 1, em pleno Morumbi, com mais de 54 mil torcedores nas arquibancadas. O Tricolor também não triunfou contra adversários da Série A do Brasileirão neste ano, já que perdeu para o Red Bull Bragantino na última quarta-feira, de virada.

Como se não bastasse os números ruins contra adversários mais difíceis, o São Paulo tem de lidar com uma extensa lista de desfalques. Erison foi diagnosticado com um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda nesta quinta-feira, se juntando a Arboleda (tendinite no joelho direito), Igor Vinícius (pubalgia), André Anderson (pubalgia), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), Alisson (questões pessoais), além de Ferraresi, Diego Costa, Moreira e Caio, que se recuperam de cirurgias no joelho.

Calleri, que desfalcou o São Paulo nos últimos dois jogos por causa de dores no tornozelo direito, é o único atleta que tem chance de voltar a ficar à disposição no clássico contra o Santos, reassumindo o comando do ataque tricolor.