UOL
O São Paulo se reapresentou neste sábado, no CT da Barra Funda, após a goleada por 5 a 1 sobre a Inter de Limeira. Enquanto uns pulam Carnaval, o elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni iniciou sua preparação para o próximo compromisso no Campeonato Paulista, terça-feira, contra o São Bento, em Sorocaba.
Os jogadores são-paulinos voltaram a treinar após dois dias de folga, já que vinham trabalhando de forma ininterrupta há 15 dias – o último descanso concedido por Rogério Ceni havia sido após a derrota para o Corinthians, no Morumbi, no dia 29 de janeiro.
Vindo de uma desgastante sequência de jogos, o São Paulo tem chances de ir a campo na próxima terça-feira, contra o São Bento, com uma formação alternativa. Temendo novas lesões no elenco, o técnico Rogério Ceni pode optar por preservar alguns de seus principais jogadores.
Wellington Rato, por exemplo, foi titular em oito dos nove jogos do São Paulo na temporada. Apenas contra o Santo André o meia-atacante ficou de fora dos 11 iniciais, mas acabou entrando no segundo tempo e, inclusive, cobrando o escanteio que resultou no gol da vitória tricolor, nos acréscimos.
O elenco do São Paulo ainda terá mais dois dias para trabalhar antes de viajar para Sorocaba em busca de mais uma vitória no Estadual, resultado que pode, inclusive, garantir a classificação antecipada da equipe para a fase eliminatória do torneio, dependendo de outros resultados.
Para confirmar sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo precisará vencer o São Bento e torcer para que o Mirassol, que enfrenta o Corinthians neste domingo, e o Guarani, que encara a Ferroviária neste sábado, empatem ou sejam derrotados.
Se essa combinação de resultados se confirmar, o São Paulo pode até ser ultrapassado pelo Água Santa, vice-líder do Grupo B, nas duas rodadas restantes da primeira fase, mas não teria chances matemáticas de deixar a zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.