Arboleda e Diego Costa devem reforçar Tricolor contra o Água Santa, ainda que no banco
Globo Esporte
O técnico Rogério Ceni, aos poucos, começa a ter mais soluções no elenco do São Paulo após uma onda de lesões. Para o jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Água Santa, na próxima segunda-feira, às 20h, no Allianz Parque, a dupla de zaga titular na maior parte de 2022 pode retornar.
Arboleda e Diego Costa se recuperaram de lesões no joelho, fizeram alguns treinos com os demais companheiros durante esta semana e podem aparecer no banco de reservas, pelo menos.
Ter a presença da dupla, mesmo como opção, já é um alívio para Rogério Ceni. Isso porque o setor defensivo foi um dos mais afetados pelos problemas médicos e gerou enorme preocupação para o treinador.
Em determinado momento do Paulistão, Ceni tinha apenas dois zagueiros no elenco profissional: Alan Franco e Beraldo, que atuaram praticamente em todos os jogos da fase de grupos.
Sem Ferraresi, Diego Costa e Arboleda, o técnico teve de recorrer às categorias de base e promoveu Matheus Belém para ficar no banco de reservas, caso algum incidente acontecesse com um dos dois. O garoto Ythallo também participou de treinos.
E no último domingo, diante do Botafogo-SP, Beraldo não foi para o confronto devido a um desconforto muscular. O escolhido para fazer parceria com Alan Franco na defesa foi o volante Pablo Maia, que devido aos inúmeros problemas na função passou a treinar como zagueiro.
A expectativa para a segunda-feira é que esse temor da zaga seja amenizado com os possíveis retornos de Arboleda e Diego Costa. Os dois foram os titulares do Tricolor até a grave lesão do equatoriano, em junho, em partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
Beraldo, que ficou fora do último jogo, também treinou e ficará à disposição contra o Água Santa. Desta maneira, Ceni pode ter até cinco zagueiros para escalar no duelo que vale vaga na semifinal. O número é inédito na temporada.
O elenco ainda terá mais três treinos antes do duelo, e entre Diego Costa e Arboleda, o equatoriano é quem tem mais condições de ser titular. A evolução nesses próximos dias será primordial.
No ataque, Ceni deve ter o retorno de Erison. Calleri, por sua vez, ainda não tem uma previsão para voltar a jogar. Ferraresi, Igor Vinicius, Rafinha, Talles Costa, Moreira e André Anderson seguem no departamento médico.