Léo Souza, que joga na China, foi oferecido pelo seu estafe ao Tricolor paulista
O atacante Léo Souza, hoje no Shandong Taishan, da China, foi oferecido ao São Paulo. O Tricolor estaria avaliando a proposta apresentada.
Segundo apurou a reportagem do LANCE!, questões familiares estariam influenciando o desejo do atleta de voltar ao Brasil e jogar no clube do Morumbi. Com um filho pequeno, teria vontade de retornar para São Paulo, a fim de ficar mais próximo da família.
Desta forma, o empresário do atacante teria feito uma proposta para o Tricolor. Ainda de acordo com informações levantadas pelo L!, os orientais aceitariam pagar parte do salário. O São Paulo estaria avaliando o negócio, mas ainda sem grande empolgação.
O contrato de Léo Souza com o Shandong Taishan vai até 2026. Com 25 anos, o atacante foi revelado nas categorias do Bragantino. O jogador também contou com passagens pelo Santos e Corinthians, também na base.
Em 2018, começou sua trajetória no futebol asiático, jogando em equipes como Gainare Tottori, Albirex Niigata, Urawa Reds, Shandong Luneng, Hebei FC e Ulsan.
Inclusive, uma dos seus destaques mais recentes foi justamente no Ulsan, na última temporada, quando marcou 14 gols, com seis assistências. Neste ano, no Shandong Taishan, ainda não entrou em campo nenhuma vez. Quanto a títulos, conquistou a Super Liga Chinesa em 2021 e a Liga Coreana, em 2022.
Léo Souza seria mais uma opção para o ataque do São Paulo. Porém, o clube conta com a expectativa do retorno de Calleri para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, também tendo Erison para a posição.