O Tricolor paulista encontra o Botafogo-SP pela última partida válida pela fase de grupos do Campeonato Paulista. A partida será neste domingo (5), no estádio Santa Cruz
ESPN
O São Paulo encontra o Botafogo-SP neste domingo (5), às 16h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto acontecerá no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Este será o último jogo pela fase de grupos da competição.
Mesmo classificado para as quartas de final do Estadual, o Tricolor tem uma missão contra a equipe do interior: garantir sua estadia na liderança do grupo B e ter o mando de campo na decisão. Está, atualmente, em primeiro lugar, com 20 pontos. O Água Santa está logo atrás, mas com a mesma pontuação.
Embora a expectativa no começo da semana era de um possível retorno de alguns lesionados, o departamento médico continua enchendo. Igor Vinícius, que estava melhorando, voltou a apresentar dores na região do púbis e terá que passar por cirurgia.
Rogério Ceni também não terá Calleri disponível. Talles Costa será um novo desfalque. O jogador precisou passar por um procedimento cirúrgico no menisco do joelho, após trauma sofrido no último jogo, contra o São Bernardo.
Entretanto, o Tricolor terá o retorno de três nomes importantes: Welington, Orejuela e David. Os três estão recuperados da lesão que sofreram no posterior da coxa. Pablo Maia também volta de suspensão.
Do lado do Botafogo-SP, a vitória é de suma importância para se classificar para a próxima fase sem depender de nenhum outro resultado. Está na segunda colocação do grupo A, com 14 pontos. Em primeiro lugar, está o Red Bull Bragantino, com 17. Mandante da partida, cerca de 10 mil ingressos já foram vendidos.
BOTAFOGO-SP x SÃO PAULO
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data e hora: 05/3/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Luis Marques
VAR: José Claudio Rocha Filho
Onde assistir: Record TV, Premiere, Paulistão Play e em tempo real no LANCE!
BOTAFOGO-SP: Rafael Pascoal; Diogo Silva, Madruga e Gustavo Henrique; Vidal, Tárik, Fillipe Soutto e Jean; Robinho, Edson Carioca e Salatiel. Técnico: José Leão.
Desfalques: David Luís, Matheus Albino, Xuxa (recuperação de lesão)
Pendurados: Lucas Lourenço, Thassio e Diogo Silva
SÃO PAULO: Rafael; Nathan (Orejuela), Alan Franco, Beraldo e Caio (Welington); Méndez, Pablo Maia e Nestor; Luciano, Galoppo (David) e Wellington Rato. Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Arboleda (tendinite no joelho direito), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), André Anderson (pubalgia), Orejuela (estiramento no posterior direito), Welington, David e Erison (estiramento no posterior esquerdo), Diego Costa (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia), Caio Matheus (transição após cirurgia no joelho direito), Calleri (lesão no tornozelo) e Talles Costa (sutura no menisco do joelho). Pedrinho (afastado)
Pendurados: Rafael.