Carlos Belmonte destaca prioridades de contratação no São Paulo, mas afirma: ‘Acreditamos na recuperação de jogadores’

106

O diretor de futebol traçou qual deve ser o perfil dos novos reforços

Belmonte revelou quais devem ser as prioridades de contratação para a estreia do São Paulo nas competições (Divulgação)

Carlos Belmonte falou sobre as expectativas do São Paulo nas próximas contratações que deve realizar. De acordo com o diretor de futebol do Tricolor, existem algumas prioridades em certas posições.

Recentemente, o clube anunciou o lateral-direito Raí Ramos. Em entrevista á ‘ESPN’, Belmonte destacou: agora a busca é por um lateral-esquerdo e por um jogador que possa cumprir a função de Giuliano Galoppo. Artilheiro da equipe no Campeonato Paulista, Galoppo operou o joelho e deve perder o restante da temporada.

Enfrentando um problema complicado com lesões, com uma boa parte do elenco em tratamento no CT da Barra Funda e vários casos cirúrgicos, o dirigente destacou que acredita na recuperação de alguns jogadores, mas que as contratações serão inevitáveis para os próximos passos do São Paulo. Nas próximas semanas, estreia na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

– Trouxemos Raí para o lado direito, estamos vendo alguém para o lado esquerdo e alguém para a posição do Galoppo. O time é mais ou menos o que nós temos, acreditamos na recuperação dos jogadores – disse.

Publicidade

Ao ser questionado se seguiria o mesmo perfil da contratação de Raí, no caso um jogador mais velho e de uma equipe menor, destacou que o São Paulo não será guiado pela questão da idade, mas sim financeira.

De acordo com suas palavras, é preciso ter noção da limitação do clube quanto ao dinheiro – tendo em vista a dívida de quase R$ 600 milhões que enfrenta.

– Não necessariamente na faixa de idade do Raí, podem ser até mesmo jogadores mais jovens, mas o perfil é esse. A gente sabe da necessidade que o São Paulo tem com alguns jogadores, mas também sabemos a dificuldade de caixa – completou.

O mais novo reforço do São Paulo, Raí Ramos, chegou após se destacar na eliminação do Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista, quando foi responsável pelo gol de empate do Ituano, que levou a decisão para as penalidades.

Lance

8 COMENTÁRIOS