Ceni culpou médico que deixou o São Paulo por gol sofrido para o Palmeiras

513

UOL

Rogério Ceni durante clássico entre São Paulo e Santos no Paulistão 2022
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O médico Tadeu Moreno, que deixou o São Paulo, já foi culpado pelo técnico Rogério Ceni por um gol sofrido para o Palmeiras em 2022.

Publicidade

O que aconteceu?

  • O médico foi desligado hoje (15) pelo clube e seguirá sua carreira como ortopedista e cirurgião de forma particular.
  • Ele foi um dos profissionais desligados na reformulação que o Tricolor promoveu no Departamento Médico. A equipe conta atualmente com quase um time inteiro como desfalque por lesões.
  • Tadeu Moreno chegou a ser criticado publicamente por Rogério Ceni após a derrota para o rival Palmeiras na fase de grupos do Campeonato Paulista do ano passado.

Ceni não alivia por desatenção

  • O técnico do São Paulo culpou o profissional por ter direcionado Diego Costa de volta a campo pelo lado errado. A alfinetada foi feita em entrevista coletiva.
  • O gol que deu a vitória ao Palmeiras aconteceu no minuto seguinte ao atendimento do zagueiro. Rony se antecipou à marcação e marcou o único tento da partida.
  • Ceni alegou que Diego Costa não deveria ter sido conduzido pelo médico para entrar pela direita, já que o jogador precisou cruzar o campo para ir até o setor em que atua.
  • Ele ainda cobrou mais atenção ao profissional.

O que Ceni disse na ocasião?

“Tivemos a infelicidade de o Diego tomar aquela bolada no rosto, ter que deixar o campo, e nesse tempo que ele ficou fora… Ele entrou pelo lado errado do campo. O médico devia dirigi-lo pela esquerda do campo, já que ele joga pelo setor defensivo esquerdo, e não pela direita, porque ele teria que atravessar o campo inteiro. Um pouco de atenção também do médico, que tem que estar atento a isso. No tempo que ele ficou fora, a gente tomou o gol do Palmeiras.”