ESPN
Depois de Julio Casares, presidente do São Paulo, falar ao repórter Eduardo Affonso, dos canais ESPN, sobre renovação de contrato do meio-campista Luan, ‘queridinho’ da torcida, foi a vez de Rogério Ceni opinar sobre o assunto.
“Foi feita uma proposta para o Luan, uma proposta boa. É um menino da base, assim como tantos outros que apareceram aqui. Vem evoluindo bastante, até comportamentalmente, do ano passado pra esse ano. Acho que ele mereceria ficar aqui”, disse Ceni, ao programa “Os Donos da Bola”.
Após a vitória sobre o Botafogo-SP no domingo, Luan disse que gostaria de permanecer, mas “tem que ver se algumas pessoas querem que eu fique”.
“Acho que tem que haver o desejo das pessoas como ele fala e também a compreensaão dele com relacao à realidade financeira do clube para que ele fique. O desejo nosso e da direção é que ele fique, ele tem uma boa proposta em mãos, mas também tem o direito de escolha que é dado pra cada um”, completou Ceni.
“A vontade da instituição está estabelecida. A minuta de contrato está pronta, uma valorização importante, um prazo importante. Está nas mãos do Luan e de seus empresários”, iniciou Casares, que seguiu.
“Se ele impôs alguma dificuldade, deve ser no plano pessoal, ou de alguma análise dele técnica, sobre campo…não sei. Como representante máximo do São Paulo, fizemos uma proposta protocolada, esperamos que ele renove, assim como o Nestor, que renovou com a gente. Ele é um grande jogador”, finalizou.
Luan tem contrato com o São Paulo apenas até o final deste ano e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir da metade de 2023. Com isso, o São Paulo corre contra o tempo para segurar Luan e evitar o assédio de concorrentes no futebol brasileiro e internacional.
Opção do técnico Rogerio Ceni no banco de reservas do São Paulo, Luan soma 9 partidas com a camisa da equipe neste ano, com dois gols marcados e uma assistência concedida.