‘Ciúmes doentio’: testemunhas de ex-namorada de Pedrinho, do São Paulo, complicam situação do jogador

1314

Pessoas indicadas por influenciadora revelam rotina de controle total e proibições

LANCE

Pedrinho comemora gol no Morumbi, neste ano (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Testemunhas indicadas pela ex-namorada de Pedrinho, meia-atacante do São Paulo, complicaram a situação do jogador diante das acusações de que ele teria agredido a influenciadora digital de 20 anos, no final de fevereiro. Nas oitivas feitas pela Polícia Civil de pessoas próximas da vítima, o atleta foi descrito como tendo “ciúmes doentio” como comportamento.

Publicidade

Fontes policiais ouvidas pelo LANCE! apontam que as testemunhas afirmam que o jogador teria proibido a ex-companheira de estudar e manter conta bancária própria.

Ainda de acordo com os investigadores, as pessoas levadas pela defesa da vítima contaram que Pedrinho exigiria que a influenciadora desse satisfação constante dos locais onde iria e o que estava fazendo.

Uma das pessoas ouvidas chegou a afirmar que presenciou Pedrinho ficar visivelmente nervoso com fotos postadas pela jovem em suas redes sociais.

As informações batem, em partes, com o que a própria influenciadora relatara em sua fala à polícia na semana passada.

Na última sexta-feira (10), nas cerca de três horas em que ficou nas dependências da 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, na Zona Norte paulistana, o meia-atacante negou que tenha agredido a ex-namorada e que tenha feito ameaças à família dela.

O L! apurou com investigadores que o jogador teria se colocado à disposição para a realização de perícia, já que ele teria alegado que foi agredido pela jovem.

Ainda segundo a polícia, Pedrinho teria negado versão surgida na última fala da jovem, de que apresentava comportamento violento constantemente e que chegou inclusive a ameaçar o pai dela e outros familiares.

A apuração do caso continua. Nesta semana devem ser avaliados laudos pedidos pela polícia. Serão ouvidas mais testemunhas arroladas pelos advogados de acusação ao jogador, que já entregaram como provas cópias de mensagens de texto por celular e redes sociais.

O caso é investigado como violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal. A vítima conseguiu, no decorrer da última semana, a medida protetiva que impede que Pedrinho se aproxime fisicamente ou tente manter contato por qualquer meio que seja.

Procurada, a defesa de Pedrinho disse que não se pronunciaria pelo fato do inquérito correr em segredo de Justiça.

No único posicionamento que fez sobre o caso, por meio de suas redes sociais, Pedrinho apenas confirmou que ficaria afastado das atividades cotidianas do clube.

– Em respeito ao São Paulo Futebol Clube e aos milhões de torcedores e torcedoras, gostaria de informar que, na tarde desta sexta-feira, alinhado com a diretoria do clube, pedi o meu afastamento temporário das atividades. Tomei essa decisão para priorizar e colaborar, de forma exclusiva, com o trabalho das autoridades para esclarecer, o mais rápido possível, todas as acusações registradas ao meu respeito para que em breve possa retomar a minha carreira. Aproveito para agradecer à minha família e à minha empresária, Roberta, que estão me apoiando de maneira incondicional – destacou.

Tão logo o caso veio à tona, o São Paulo divulgou nota onde afirmava que acompanhará o caso “com máxima atenção” e “que tomaria as medidas cabíveis”.

– O São Paulo tomou conhecimento na noite desta quarta-feira (1º) do Boletim de Ocorrência contra o jogador Pedrinho, registrado por Amanda Nunes, sua ex-namorada. A entidade aguarda e acompanhará com máxima atenção a apuração da polícia e dos demais ´órgãos competentes. O Clube jamais compactuará ou aceitará qualquer tipo de agressão contra a mulher e, com o caso devidamente apurado, tomará todas as medidas cabíveis que se fizerem necessárias – diz o texto divulgado pelo Tricolor.