Em busca de melhorar o desempenho na sequência da temporada, o técnico Rogério Ceni pode optar por mudar o esquema para três zagueiros. No elenco do São Paulo, tem cinco jogadores da posição: Robert Arboleda, Diego Costa, Allan Franco, Beraldo e o jovem Bélem.
Uma das opções do treinador é utilizar o lateral direito Rafinha, que está na fase final da recuperação de uma entorse no tornozelo direito. O defensor, aliás, já atuou nesta função pela camisa do Tricolor, sob o comando do ex-goleiro.
Alguns fatores que pesam a favor do jogador, com destaque para experiência e a qualidade na saída de bola. Além disso, com a quantidade de jogadores na sua posição de origem – cinco, sem contar com ele – essa pode ser uma solução para que o atleta seja melhor aproveitado pelo ídolo são-paulino.
Em 2023, Rafinha disputou apenas três partidas, antes de sofrer uma lesão que o tirou do restante do Campeonato Paulista. Agora, o lateral direito busca se recuperar para ajudar no início das disputas do Brasileirão, Paulistão e Copa do Brasil.
Gazeta Esportiva