Com Rafinha como referência, Raí Ramos vibra com chegada ao São Paulo

182

Anunciado pela manhã como novo reforço do São Paulo, Raí Ramos participou do treino da equipe em Cotia. O lateral-direito teve a oportunidade de conhecer o grande complexo das categorias de base do clube e disputar o coletivo contra a equipe sub-20.

Raí Ramos assinou contrato até o fim de 2025 após se destacar pelo Ituano, ajudando a levar o clube até a semifinal do Campeonato Paulista. Nas quartas de final, foi o lateral-direito quem marcou o gol da equipe contra o Corinthians, em Itaquera.

“Minha passagem pelo Ituano foi muito importante para mim, fui muito feliz lá, sou muito grato ao clube por tudo que vivi. Cheguei no segundo turno do Brasileiro, fizemos uma belíssima campanha, quase conquistamos o acesso à Série A. Esse ano também no Paulista chegamos às semifinais com possibilidade real de chegar à final. Muito feliz por tudo que vivi lá. Agora um novo ciclo que se inicia e estou extremamente feliz e motivado para dar sequência à minha carreira”, afirmou Raí Ramos à Spfcplay.

Publicidade

Raí Ramos é o quinto lateral-direito do elenco do São Paulo, no entanto, três deles se recuperam de lesões: Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), Moreira (cirurgia no joelho direito) e Igor Vinícius (cirurgia no púbis).

“Ao longo da minha carreira tive várias referências, dentro da minha posição tem alguns nomes que gosto mais. Um exemplo está até próximo de mim hoje, que é o Rafinha. Um cara que sempre admirei. Hoje poder compartilhar com ele os treinamentos, jogos… já tive o primeiro contato com ele, me recebeu muito bem, cara espetacular. Já o admirava como atleta e agora como pessoa”, prosseguiu.

Nas últimas semanas o técnico Rogério Ceni vinha contando somente com Orejuela e o jovem Nathan como opções para a lateral direita, mas nenhum deles convenceu.

“É a realização de um sonho. Todo atleta sonha em estar em um clube grande e eu vim para um clube gigante. Lógico que passa um filme na cabeça, tudo que já vivi no passado, mas foi um sentimento de gratidão, felicidade ao extremo, em palavras é até difícil descrever”, disse.

“Meu principal objetivo é trabalhar bastante, conquistar meu espaço e contribuir dentro de campo. O São Paulo entra em toda competição para brigar por títulos e esse é objetivo. Sei que não é fácil, mas um clube da grandeza do São Paulo tem que pensar grande”, completou.

O São Paulo volta a entrar em campo somente no início de abril, quando estreará pela Copa Sul-Americana. O sorteio da fase de grupos do torneio acontece na próxima segunda-feira.

ESPN