Concorrência e orçamento curto fazem São Paulo ver Jamerson mais longe de acerto

201

Lateral-esquerdo do Guarani é desejo para reforçar posição carente do elenco tricolor

O São Paulo mantém poucas esperanças de contratar o lateral-esquerdo Jamerson, do Guarani. Com orçamento curto e concorrência de rivais da Série A, o clube trata a negociação com pessimismo.

Jamerson entrou na mira tricolor principalmente depois de Welington, titular da posição, se machucar – ele operou o tornozelo há uma semana e deve demorar a voltar.

Jamerson em ação pelo Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O técnico Rogério Ceni tem poucas opções para o setor: Caio Paulista, atacante de origem, contratado neste ano, e o jovem Patryck, formado na base.

Publicidade

Dirigentes do São Paulo citam três adversários do Brasileiro na briga por Jamerson: Santos, Inter e Coritiba – o último é o favorito para fechar com o atleta.

Na segunda-feira, o superintendente de futebol do Guarani, Rodrigo Pastana, afirmou que a venda de Jamerson está “99% certa”, sem revelar o destino do atleta.

O lateral-esquerdo se destacou na Série B do ano passado, quando estava emprestado ao Guarani pelo Azuriz, do Paraná. O desempenho do jogador fez o clube de Campinas investir R$ 400 mil na compra de 50% dos direitos – o contrato é de três anos. O lateral foi líder de assistências na Série B, com sete.

O São Paulo ainda busca reforços para a temporada – em abril, estreia nas copas do Brasil, Sul-Americana e no Brasileiro.

O clube, porém, atua com cautela e busca apenas opções que custem pouco.

Nessa semana, Ceni ganhou um novo atleta, o lateral-direito Raí Ramos, que estava no Ituano.

Globo Esporte

6 COMENTÁRIOS