ESPN
A cobrança feita por Rogério Ceni a Marcos Paulo diante de todos os jogadores do São Paulo segue repercutindo nos bastidores. A ESPN confirmou informação dada inicialmente pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho de que a direção descartou um período de treinos do elenco em Cotia.
A “intertemporada” no local que acomoda as categorias de base do São Paulo, em uma cidade vizinha à capital paulista, ainda não estava confirmada, mas era uma das possibilidades estudadas pela direção.
O clima ruim gerado após o desentendimento entre Rogério Ceni e Marcos Paulo fez com que o plano fosse descartado, já que jogadores e técnico passariam um bom período juntos todo tempo no local.
O problema começou na última quarta-feira (16), na reapresentação do elenco depois da eliminação no Campeonato Paulista, marcada por uma forte cobrança de Rogério Ceni a Marcos Paulo diante de todo grupo.
A reunião foi motivada por algumas ações do atacante, que não tem atuado, nas redes sociais. Ele curtiu postagens com críticas a Ceni e publicou uma foto com a frase “hipocrisia e simpatia é uma junção venenosa”, que é o trecho de uma música de funk dos MCs Kevin e Hariel.
O tom do técnico, segundo apurou a reportagem, foi bastante forte. Ceni se irritou com as postagens, e Marcos Paulo, que fez cinco jogos no Paulista, nenhum como titular, deu sua versão ao técnico e companheiros.
A cobrança piorou um clima que já era pesado, já que se tratava da primeira atividade depois da derrota nos pênaltis nas quartas de final do Paulista diante do Água Santa, no Allianz Parque. Marcos Paulo, porém, treinou normalmente com os companheiros que não jogaram tantos minutos na última segunda.
Jogadores ouvidos pela ESPN reconheceram que o técnico passou do limite na cobrança, ainda que alguns entendam que a situação também é corriqueira no dia a dia de um time de futebol profissional, ainda mais após uma eliminação.
Fora do Paulista, o São Paulo só volta a campo em um compromisso oficial no início de abril, entre os dias 5 e 7, na CONMEBOL Sudamericana. A estreia no Campeonato Brasileiro será no dia 15, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.