Atacante machucou o tornozelo e pode voltar a jogar na estreia do time na Copa do Brasil
O atacante Calleri participou de um treino técnico, junto com os demais jogadores do elenco do São Paulo, na manhã desta quarta-feira. Ele está em fase final de tratamento de uma lesão no tornozelo direito e, na terça-feira, tinha iniciado período de transição.
Há boas perspectivas de que o argentino possa entrar em campo na estreia da equipe na Copa do Brasil, prevista para a semana do dia 12 de abril – a CBF sorteia os confrontos nesta quarta.
Calleri se machucou contra o São Bernardo, no Morumbi, pelo Paulista. O São Paulo debateu a possibilidade de fazer uma cirurgia, mas depois o clube e o atleta optaram por um tratamento conservador.
O atacante não terá condições de atuar contra o Tigre, quinta-feira que vem, na Argentina, pela Sul-Americana, ainda que esteja liberado pelos médicos. Ele está suspenso no torneio por ter sido expulso na final do ano passado, contra o Independiente del Valle.
Após o treino técnico, Calleri realizou atividades individuais.
O lateral-esquerdo Welington, que na semana passada operou o tornozelo esquerdo, já voltou ao CT para recuperação. A expectativa é de que ele fique cerca de três meses afastado.
O meia Galoppo, por outro lado, ainda está na Argentina, onde fez cirurgia no joelho há uma semana. Ele aguarda liberação médica para poder viajar e continuar o tratamento no São Paulo.
O São Paulo volta aos treinos na manhã desta quinta. Na sexta, o técnico Rogério Ceni que fazer um jogo-treino, mas o clube ainda não confirma o adversário – uma possibilidade é o Guarani.
Globo Esporte