Verdão não confirma oficialmente pedido, mas Tricolor já dá como certo jogo do rival em sua casa
Se pelos lados do São Paulo o acordo com o Palmeiras para a utilização do Allianz Parque não teve um final feliz (acabou em eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Água Santa), o mesmo não se pode dizer do lado alviverde. Um show agendado para a arena palmeirense fez com que o clube pedisse de novo ao Tricolor para usar o Morumbi. Desta vez em duelo válido pela Copa Libertadores.
As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal ‘Nosso Palestra’ e confirmadas pelo LANCE!.
A reportagem apurou que a presidente palmeirense Leila Pereira fez os contatos iniciais com o rival Julio Casares para usar a casa são-paulina no duelo das 21h (de Brasília) do dia 20 de abril ante o Cerro Porteño.
Isso porque dois dias depois do jogo, a casa alviverde receberá o festival ‘Mosters of Rock’, com shows das famosas bandas de rock Scorpions, Kiss e Deep Purple.
Ou seja, náo haveria tempo hábil para a montagem do palco e preparação para o evento, até pelo horário da partida.
Oficialmente o Palmeiras não confirma o pedido. Mas o L! apurou com fontes da cúpula são-paulina que a conversa entre as diretorias existiu.
A tendência é que não haja resistência por parte do São Paulo em ceder novamente sua casa ao rival. Mesmo com o Tricolor atuando no Morumbi dois dias antes, às 21h30 (de Brasília), contra o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.
O Palmeiras enfrentou o Santos pelo Paulistão no estádio são-paulino no início de fevereiro. A vitória por 3 a 1 foi o primeiro compromisso alviverde no Morumbi como mandante desde a final da Libertadores de 2000.
Na ocasião, alviverdes e tricolores assinaram um acordo onde um jogaria no estádio do outro caso suas casas estejam impossibilitadas de receberem partidas por conta de eventos artísticos ou outros ocorridos.
LANCE