Fora de planos dos europeus, empresários oferecem ex-zagueiros do Santos para o São Paulo

1080

Reforços para o setor são procurados para Rogério Ceni poder atuar com uma linha de três

LANCE

Objetivo de Lucas Veríssimo é continuar como opção na Seleção Brasileira (Foto: Reprodução / CBF TV)

Que o São Paulo procura por opções para a zaga, até o técnico Rogério Ceni concorda. O comandante tricolor ressaltou a necessidade de se ter mais opções para o setor visando as disputas do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. E alguns nomes surgiram no Morumbi levados por empresários. Todos de revelações do Santos.

Publicidade

O LANCE! apurou junto à fontes da cúpula são-paulina que empresários ofereceram Lucas Veríssimo, Luan Peres e Gustavo Henrique como oportunidade de reforços para o clube do Morumbi. Não significa, contudo, que todos os três viriam para o Tricolor. E o negócio por enquanto é avaliado pelos dirigentes.

Quem mais tem chances é Lucas Veríssimo. Vendido pelo Peixe ao Benfica, de Portugal, por cerca de R$ 37 milhões em 2021, o jogador não empolgou nesta época. Realizou apenas oito partidas . E perdeu de vez o espaço na Seleção Brasileira, onde chegou a ser convocado para algumas partidas por Tite na preparação para a Copa do Mundo do Qatar, ano passado.

Ao L!, foi passada a informação de que o objetivo do zagueiro de 27 anos é voltar a ser lembrado para o selecionado nacional. Por isso seu estafe teria conversado com o time português e obtido a autorização para arrumarem um negócio por empréstimo. Clubes como Internacional e Cruzeiro sondaram, mas não quiseram fazer o investimento necessário.

Luan Peres e Gustavo Henrique estão no Fenerbahçe, da Turquia. Ambos foram indicação de Jorge Jesus, técnico português que passou pelo futebol brasileiro no Flamengo. E apesar de atuarem com certa regularidade, estão fora dos planos para a próxima temporada.

A situação mais fácil para o São Paulo seria a de Gustavo Henrique. O jogador ainda pertence ao Flamengo, que não deve reintegrá-lo ao elenco e por isso aceitaria um novo empréstimo Intermediários tratam a questão, mas o jogador só poderia defender o Tricolor a partir de junho, o que dificulta o avanço.

O São Paulo com quatro opções para a zaga: Alan Franco, Beraldo, Diego Costa e Arboleda. Os dois últimos voltam de graves contusões. Há ainda Matheus Belém, recentemente promovido ao profissional. A opção por mais nomes para o setor passa pela avaliação e planejamento de Ceni de testar uma formação com três zagueiros no segundo semestre.