Galoppo, do São Paulo, chega ao mata-mata como jogador que mais participa de gols no Paulistão

250

Gazeta Esportiva

O São Paulo se prepara para o duelo contra o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e tem em mãos um trunfo para conquistar a classificação: Galoppo. O argentino chega à fase de mata-mata com números relevantes e grande destaque ofensivo.

Publicidade

O meia-atacante não só ocupa o topo da artiharia do Estadual ao lado de Róger Guedes, do Corinthians, com oito bolas na redes, como é o jogador que tem mais participações em gols no Estadual. Além dos tentos já citados, são duas assistências em dez jogos – uma média de 60 minutos para participar de um gol.

Galoppo foi às redes mais uma vez na vitória do Tricolor sobre o Botafogo-SP, no último domingo, por 3 a 1, em cobrança de pênalti. Ele aos poucos ganhou confiança do técnico Rogério Ceni e cavou seu espaço como titular da equipe.

Versátil, o atleta já atuou em três posições diferentes com a camisa do São Paulo. Inicialmente, foi testado como um meia aberto, pelos lados do campo. Se encontrou jogando por dentro, logo atrás do centrovante, mas quebra um galho como camisa 9 na ausência de Calleri.

O argentino foi contratado contratado pelo clube em julho do ano passado, junto ao Banfield. O time tricolor concluiu a operação com auxílio da SPFC Play, plataforma de streaming da equipe, e de outros patrocinadores não revelados. Segundo veículos locais, a transação girou em torno dos US$ 8 milhões (cerca de R$ 42 milhões na cotação atual).

Ao todo, Galoppo possui 31 jogos pelo Tricolor, com nove gols marcados. Pode ampliar essa marca contra o Água Santa, às 20h (de Brasília) da próxima segunda-feira, no Allianz Parque.