Galoppo joga apenas 15 minutos, machuca joelho, sai chorando e preocupa São Paulo

405

Artilheiro do time no Paulistão, argentino foi substituído ainda no primeiro tempo

Globo Esporte

O São Paulo perdeu o grande destaque do time na temporada por problema físico. Na noite desta quinta-feira, Galoppo sentiu fortes dores no joelho depois de um lance isolado no Allianz Parque e saiu do gramado chorando durante a partida contra o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Publicidade

Artilheiro do time na competição com oito gols, o argentino sentiu fortes dores após uma disputa próxima ao meio-campo, aos 15 minutos de jogo, e imediatamente pediu substituição para a comissão técnica de Rogério Ceni.

O argentino deixou o campo rumo ao banco de reservas caminhando, mas com dificuldades. Depois, no banco, chorou muito e cobriu o rosto com uma toalha. E na sequência saiu carregado para o vestiário. Ainda não há uma primeira avaliação sobre a dimensão do problema do camisa 14.

Galoppo foi substituído no primeiro tempo de São Paulo x Água Santa — Foto: Marcos Ribolli

Galoppo vinha sendo um dos destaques do São Paulo na temporada. Além da artilharia com oito gols, o meia-atacante havia colaborado na campanha com duas assistências.

Além dos números, Galoppo exercia funções além da sua. Nesta quinta, por exemplo, ocupou a vaga do lesionado Calleri como um atacante mais centralizado.

O argentino acabou substituído por Erison, que retornou à lista de relacionados justamente para o decisivo embate no Allianz Parque.

O Allianz Parque, estádio do confronto, também foi palco para as lesões de Rafinha e Ferraresi, que se machucaram no clássico contra o Palmeiras.

O lateral deve retornar nas próximas semanas, enquanto Ferraresi pode sequer jogar mais pelo clube, já que possui contrato de empréstimo até o meio do ano e só deve voltar a jogar no segundo semestre.

O São Paulo não contou com nove jogadores para o compromisso importante pelas quartas de final do Paulista.

Confira abaixo a lista dos atleta vetados pelos médicos para o confronto diante do Água Santa.

  • Ferraresi (cirurgia no joelho direito)
  • Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito)
  • Moreira (cirurgia no joelho esquerdo)
  • Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo)
  • Igor Vinícius (pubalgia)
  • André Anderson (pubalgia)
  • Calleri (lesão no tornozelo direito)
  • Diego Costa (aprimora a forma física após cirurgia no joelho esquerdo)
  • Caio Matheus (aprimora a forma física após cirurgia no joelho direito)